Verdescola usa cadeira salva-vidas para chamar atenção dos banhistas para comunidade Vila Sahy em São Sebastião

NG atende cerca de 1 mil crianças, jovens e adultos da comunidade, que tem alto índice de vulnerabilidade social

NG atende cerca de 1 mil crianças, jovens e adultos da comunidade, que tem alto índice de vulnerabilidade social

Neste Carnaval, quem passar pela praia da Baleia, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, se deparará com uma situação inusitada. Entre as cadeiras salva-vidas, uma delas não estará voltada para o mar, como de costume, mas sim para o lado oposto, para a comunidade da Vila Sahy. A interferência trata-se de uma ação do Instituto Verdescola, que alerta: fora do mar também há vidas que precisam de atenção.

“O fato de a ação ocorrer na praia durante um feriado como o Carnaval é uma forma de atingir diversas pessoas de outras cidades, que normalmente não se mobilizariam por uma pequena comunidade local”, diz Maria Antonia Civita, presidente do Instituto Verdescola.

Após o Carnaval, a ação terá continuidade em outras praias do litoral norte, com o intuito de conscientizar um público ainda mais amplo.

Fundado em 2005, o Verdescola é uma ONG que busca fundos para contribuir com a melhoria da educação e da qualidade de vida dos moradores da Vila Sahy, na Costa Sul de São Sebastião.

A Vila Sahy tem alto índice de vulnerabilidade social e sofre com as consequências do crescimento desordenado. Atualmente, cerca de 1 mil crianças, adolescentes, jovens e adultos são atendidos pelo Instituto, que desenvolve, implementa e monitora programas socioeducativos e profissionalizantes, formando e educando pessoas para que tenham autonomia para a vida. Muitas vidas já foram transformadas com ajuda da ONG e toda a sociedade ganha com isso.

Como o Verdescola é uma organização sem fins lucrativos, depende de ajuda para continuar seu trabalho. As doações podem ser feitas através do site:www.verdescola.org.br

Ficha Técnica Ação Salva-Vidas Verdescola

Campanha: Ação Salva-Vidas Verdescola

Agência: BETC São Paulo

Direção de Criação: Erh Ray e Rodolfo Barreto

Direção de Estratégia e Negócios: Gal Barradas

Criação e conteúdo: Rodolfo Barreto, Tiago Melchior, Francisco Zuccato

Negócios: Elisa Graeff

Estratégia: Gal Barradas

Produção: Teteu Savioli

Cenografia: Cenoideias

Arte-final: HighPass Backoffice Comunicação

Aprovação cliente: Maria Antonia Civita, Juliana Fabri, Alberto Pedroso Jr

 

Foto: Divulgação/Aline Alves

 

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam