Vendaval faz Dersa paralisar hoje (06) a balsa de Ilhabela e São Sebastião declara estado de alerta no municipio

A travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela está parada há aproximadamente 4 horas por conta de uma ventania que atingiu o litoral norte de São Paulo na tarde desta segunda-feira (6)

A travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela está parada há aproximadamente 4 horas por conta de uma ventania que atingiu o litoral norte de São Paulo na tarde desta segunda-feira (6)

A Defesa Civil de São Sebastião informa que o município está em estado de alerta em razão das chuvas e rajadas de ventos que chegaram nessa segunda-feira. A Defesa Civil tem como base os dados apresentados em relatório emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.
A estimativa é que os ventos cheguem a 70 KM/h e, 40 milímetros de chuvas, o que segundo a Defesa Civil pode ocasionar pontos de alagamentos e registros de deslizamentos de terra.
Carlos Eduardo dos Santos, responsável pela Defesa Civil, explica que o clima frio e os ventos fortes já podiam ser sentidos no início da tarde dessa segunda-feira. “A chuva e os ventos aumentarão nesta madrugada”, avisa Carlão.
O responsável pela Defesa Civil sebastianense alerta também que este clima propicia queda de árvores. “Caso alguém perceba risco de queda de árvore pode chamar a Defesa Civil para uma verificação”, recomenda.
Segundo ele, além dos ventos, as chuvas e o clima frio, São Sebastião apresenta também maré alta. “Essa situação somada às chuvas pode acarretar em pontos de alagamentos em alguns bairros”, conta. Ele cita Enseada e Cantos do Mar, na Costa Norte, e Cambury, na Costa Sul da cidade, como bairros propensos a pontos de alagamentos.
De acordo com Carlão, devido à passagem desta frente fria gera possibilidade de que sejam observadas chuvas de longa duração e núcleos de chuva forte acompanhados de rajadas de vento.
Diante do estado de alerta declarado, a equipe sebastianense da Defesa Civil de São Sebastião está de prontidão. “Em caso de suspeita de queda de árvores, ou galhos, ou ainda algum receio em áreas de risco a orientação é acionar a Defesa Civil imediatamente” avisa Carlão.
Serviço: A Defesa Civil atende aos chamados emergenciais pelo telefone 199.
Travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela:
A travessia da balsa entre São Sebastião e Ilhabela está parada há aproximadamente 4 horas por conta de uma ventania que atingiu o litoral norte de São Paulo na tarde desta segunda-feira (6). O vento chegou a 55 km/h.
De acordo com o Dersa, que administra o serviço, até por volta das 15h45, não havia previsão para retomada da travessia. A fila era de 1h30.

Foto: Divulgação/Facebook/Receptivo Maremar Ilhabela II

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam