Veleiro Zing 3 da Regata Santos-Rio nauflaga hoje (23) a 30 milhas de Ilhabela

Conseguimos contato com um navio de bandeira chinesa, que estava em uma região próxima à ocorrência e que fez o resgate dos tripulantes", afirmou o capitão de fragata Marcelo Oliveira Sá, delegado da Capitania dos Portos

Conseguimos contato com um navio de bandeira chinesa, que estava em uma região próxima à ocorrência e que fez o resgate dos tripulantes”, afirmou o capitão de fragata Marcelo Oliveira Sá, delegado da Capitania dos Portos

Veleiro da Regata Santos-Rio, com quatro tripulantes, naufragou nesta sexta-feira (23) na Ilha da Vitória em Ilhabela (SP). As quatro pessoas foram resgatadas por um navio de bandeira chinesa, que estava próximo ao veleiro e foi acionado pela Capitania dos Portos para ajudar na ocorrência.
O veleiro Zing 3 seguia do Rio de Janeiro para uma regata em Santos (SP) quando ocorreu um problema na embarcação. Os velejadores emitiram um alerta pelo sistema de segurança da embarcação para a Marinha, no Rio de Janeiro, que acionou a Capitania dos Portos em São Sebastião.
A Capitania dos Portos de São Sebastião fez um rastreamento dos navios mercantes próximos ao veleiro para auxiliar no resgate. Conseguindo contato com um navio de bandeira chinesa, que estava em uma região próxima à ocorrência e que fez o resgate dos tripulantes”, diz o capitão de fragata Marcelo Oliveira Sá, delegado da Capitania dos Portos.
Os tripulantes foram levados para Itacuruçá (RJ) e todos passam bem. As causas do naufrágio ainda serão apuradas pela Capitania dos Portos.
Foto: Divulgação

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam