“VAMOS BOTAR TERROR” com esta frase escrita na lousa; bandidos destroem escola municipal hoje (20) na praia de Boraceia em Bertioga

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Boraceia na praia de Bertioga, foi invadida e destruída por bandidos neste sábado (20)

A Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Boraceia na praia de Bertioga, foi invadida e destruída por bandidos neste sábado (20)

“VAMOS BOTAR TERROR”; Com esta frase escrita em uma das lousas da sala de aula da Emeif Boraceia encontramos mais uma escola vandalizada. Agora estou convencido que não se trata de um ato isolado e sim mais um capítulo de uma possível campanha, organizada com o objetivo de intimidar a ação da Secretária de Educação ou do vereador Ivan, atual secretário. Quem age assim, bandidos ou mandantes, desrespeitam a população de Bertioga e nossos filhos. Cabe a mim continuar trabalhando, e as forças de segurança de nossa cidade o dever legal, a obrigação de agir: a guarda municipal deve preservar o patrimonio público, a policia militar deve prevenir e combater e evitar os atos criminosos e, finalmente, a polícia civil deve investigar e achar os culpados. A Secretaria da Educação abriu processos para monitoramento e alarme e de iluminação pública nas unidades escolares, além de processo administrativo para que a Procuradoria do Município acompanhe os inquérítos policiais e a investigação do Ministério Público.Dia o secretaria de Educação de Bertioga Ivan de Carvalho.
A Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Boraceia na praia de Bertioga, foi invadida e destruída por bandidos neste sábado (20). De acordo com informações da Prefeitura, os criminosos destruição várias partes da instituição. O prejuízo ainda não foi totalmente calculado.
Os marginais entraram pelo portão dos fundos da escola, que dá acesso à quadra poliesportiva, e foram até as salas destinadas a educação infantil. Eles jogaram tinta nas paredes, lousas, carteiras e cadeiras. Segundo a prefeitura, eles fugiram sem levar objetos da escola.
As aulas da Educação Infantil foram interrompidas nesta segunda-feira (22) para organização das salas e serão retomadas normalmente nesta terça-feira (23). Somente os alunos do Ensino Fundamental foram atendidos.
Ainda segundo a Prefeitura de Bertioga, o secretário de Segurança, Eduardo Silveira Bello, informou que vai intensificar o patrulhamento ao redor da escola.
Foto: Divulagação/ Facebook de Ivan De Carvalho

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam