Vacinação contra a febre amarela é antecipada em Caraguatatuba para dia 29 de janeiro, confira locais de aplicação

Em Caraguatatuba, a campanha será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade do bairro Tabatinga, que não conta com sala de vacina. O atendimento será feito em horário estendido, especialmente para a aplicação da vacina, das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira

Devido uma determinação da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo, a campanha de vacinação contra a febre amarela será antecipada para o dia 29 de janeiro e será encerrada no dia 17 de fevereiro.

Em Caraguatatuba, a campanha será realizada em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs), com exceção da unidade do bairro Tabatinga, que não conta com sala de vacina. O atendimento será feito em horário estendido, especialmente para a aplicação da vacina, das 7h30 às 19h, de segunda a sexta-feira.

Além disso, serão feitos dois mutirões aos sábados (dia 3 e 17 de fevereiro), com pontos de aplicação da vacina espalhados por toda a cidade, das 8h às 17h. O Governo Estadual fornecerá as doses de forma fracionada, como explica o secretário de Saúde, Amauri Toledo.

“A dose fracionada é a forma que o Estado encontrou de imunizar mais pessoas. A única coisa que muda é o período de proteção. Enquanto a dose integral imuniza por toda a vida, a dose fracionada imuniza por oito anos, sendo necessário realizar um reforço após esse tempo”, afirmou Toledo.

A coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Helienne Santos, falou sobre as contra indicações da vacina: “Pacientes em tratamento contra o câncer ou que tenham alergia grave a ovo, lactantes amamentando crianças menores de seis meses, pacientes em tratamentos com drogas imunossupressoras, pacientes transplantados, crianças menores de nove meses e pessoas com alguma doença febril aguda não podem ser vacinados”, disse.

Durante o período de campanha os idosos não precisarão de recomendação médica para tomar a vacina.

Confira os locais de aplicação da vacina contra a febre amarela

 De segunda à sexta-feira, das 7h30 às 19h e nos mutirões de sábado dos dias 3 e 17, das 8h às 17h

UBS do Perequê Mirim

UBS do Porto Novo

UBS do Morro do Algodão

UBS do Tinga

UBS do Jaraguazinho

UBS do Casa Branca/ Olaria

UBS do Jetuba

UBS do Massaguaçu

Centro de Especialidades Médicas (CEM)

Nos mutirões de sábado dos dias 3 e 17, das 8h às 17h

UBS do Tabatinga

Residencial Pegorelli

Residencial Nova Caraguá I (Jetuba)

Residencial Nova Caraguá II (Porto Novo)

Centro Cultural Comunitário Travessão

Centro Cultural Poiares

Escola Municipal Honorina Pacheco (Rio do Ouro)

Museu de Artes e Cultura (Centro)

Foto: Divulgação/Cristine Denarchi/Prefeitura de Caraguatatuba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam