Tubarão gigante da espécie Mako cai na rede de pescadores hoje (23) na praia de Toque Toque Pequeno em São Sebastião

Segundo o pescador Marcio Silvestre, ele ficou preso na rede de pesca de uma embarcação. “Estávamos pescando peixes em uma rede que parece um aquário e quando vimos o tubarão se prendeu do lado de fora. Fomos retirá-lo, mas ele já estava sem vida. Fiquei impressionado quando vi, era bem grande”

Tubarão de dois metros de comprimento e com 80 quilos foi capturado por pescadores nesta segunda-feira (23) na praia de Toque Toque Pequeno, em São Sebastião.
Segundo o pescador Marcio Silvestre, ele ficou preso na rede de pesca de uma embarcação. “Estávamos pescando peixes em uma rede que parece um aquário e quando vimos o tubarão se prendeu do lado de fora. Fomos retirá-lo, mas ele já estava sem vida. Fiquei impressionado quando vi, era bem grande”, contou.
De acordo com o oceanógrafo Venâncio Azevedo, o animal é da espécie Mako e pode chegar a até quatro metros e a espécie habita águas oceânicas, mas também costuma frequentar as costas, longe do barulho de banhistas e de embarcações. O animal será levado para um centro de pesquisas em Santos.

Foto: Divulgação/Facebook de Pescadores de Maresias

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam