Surfista de Ubatuba Filipe Toledo é campeão do WCT hoje (17) na praia da Barra da Tijuca no Rio de Janeiro

Quero agradecer a Deus, porque foi uma semana muito abençoada. Sempre foi um sonho ganhar a etapa do Rio, vencer para a torcida. Este vai ser um ano maravilhoso, para mim, para o Adriano (de Souza), e nós vamos lutar pelo título — disse o surfista brasileiro Filipe Toledo ainda dentro da água

Quero agradecer a Deus, porque foi uma semana muito abençoada. Sempre foi um sonho ganhar a etapa do Rio, vencer para a torcida. Este vai ser um ano maravilhoso, para mim, para o Adriano (de Souza), e nós vamos lutar pelo título — disse o surfista brasileiro Felipe Toledo ainda dentro da água

O brasileiro Filipe Toledo venceu a etapa do WCT no Rio de Janeiro, na manhã deste domingo(17). Filipe enfrentou o australiano Bede Durbidge na decisão e somou 19,87 pontos, com direito a uma nota 10, contra 13,10 do adversário. O garoto de 20 anos já havia vencido a primeira etapado do circuito, em Gold Coast, em março.
Uma multidão lotou a praia da Barra da Tijuca para acompanhar a vitória do brasileiro. Na semifinal, Filipe derrotou o potiguar Ítalo Ferreira (15,93 a 6,34). Encantados com os áereos do jovem, o públicou entoou, desde cedo, o grito de campeão. Com o título da etapa, Filipe está em segundo lugar no ranking geral, com 25,700 pontos. O primeiro é o brasileiro Adriano de Souza, com 26,250.
No feminino, a americana Courtney Conlogue ficou com o título da etapa. Ela venceu Bianca Buitendag (14,50 a 11,10) na final. Foi sua segunda conquista nas quatro etapas deste ano. Ela está em segundo no ranking geral, com 31,700 pontos, atrás de Carissa Moore, com 34,500.

Foto: Divulgação/Facebook do Filipe Toledo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam