Semana Internacional de Vela de Ilhabela começa hoje (03) com shows e regata de longo percurso na Vila em Ilhabela

paula

A cantora Paula Toller abrindo a programação da Semana Internacional de Vela

42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela terá shows e regata de longo percurso no fim de semana

Abertura oficial da maior competição náutica da América Latina será nesta sexta (3/7), às 20h, na Vila. Entre as atrações deste final de semana estão shows com Tom Cats, Paula Toller, Pequeno Cidadão e Felipe Blues, além das regatas de monotipos e a tradicional oceânica “Alcatrazes por Boreste”
Vai começar a maior competição náutica da América Latina. Nesta sexta-feira (3/7), às 20h, tem a cerimônia oficial de abertura da 42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela, na Praça das Bandeiras, na Vila. Após a solenidade, tem a apresentação da Banda de Fuzileiros Navais e, em seguida, a Orquestra Popular de Ilhabela (OPI). Quem fecha a programação da noite é a banda Tom Cats, às 22h.
De 3 a 12 de julho, a competição de vela promete fomentar o turismo, movimentando a economia da cidade, em uma parceria da Prefeitura de Ilhabela e o Yacht Club de Ilhabela (YCI).
No mar, as tradicionais regatas durante todo o dia e, em terra, grandes atrações culturais prometem agitar às noites na Vila.
Palco Vila
No próximo sábado (4/7), às 22h, show com a cantora Paula Toller (ex-Kid Abelha). Já no dia 5 de julho (domingo) serão dois shows, um às 16h com a banda Pequeno Cidadão, formada pelos músicos Antonio Pinto, Edgard Scandurra e Ticiana Barros acompanhados de seus filhos; e às 21h, o músico ilhabelense Felipe Blues.
No dia 6 de julho (segunda) tem Legião Urbana Cover, às 21h. Para o dia 7 de julho (terça) estão previstos entrega de prêmios de regatas às 20h e show com Helena Serena, às 21h.
Ainda na programação cultural, no dia 8 de julho (quarta), às 21h, show com a banda Biquini Cavadão. Os dias 9 e 10 de julho (quinta e sexta) estão reservados para a 12ª Mostra de Dança da Fundaci, a partir das 20h.
Já no dia 11 de julho (sábado), às 20h, será realizada a premiação final da Semana Internacional de Vela, seguida do show do músico Simoninha. A programação termina no dia 12 (domingo), às 19h, com Dani Mattos Quarteto, e às 21h, jazz e tango com Scalandrum Piazzola.
Regata Alcatrazes por Boreste
A disputa da mais longa regata da 42ª Ilhabela Sailing Week é também um privilégio aos olhos das tripulações que irão contornar o Arquipélago de Alcatrazes, área de 196 hectares (aproximadamente dois km²), protegida pela Estação Ecológica (ESEC) Tupinambás e administrada pelo Instituto Chico Mendes de Conservação e Biodiversidade, entidades vinculadas ao Ministério do Meio Ambiente. A Regata Alcatrazes por Boreste em homenagem à Marinha do Brasil, será dedicada neste ano aos 150 anos da Batalha do Riachuelo. Os barcos largarão no sábado (4/7), ao meio-dia. O contorno do arquipélago respeitará a distância estabelecida na Instrução de Regata (IR) em relação à costa da ilha principal, Alcatrazes, e demais ilhotas e lajes que compõem o arquipélago localizado 45 km ao sul do Porto de São Sebastião.
Monotipos
As competições de monotipos abrem a 42ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela nesta sexta-feira (3/7), na praia do Perequê. A partir das 9h haverá a recepção e inscrições dos participantes. A regata do dia será às 11h. As classes de monotipos convidadas são: Star, Laser Standart, Laser Radial Feminino, Laser 4.7, Laser Radial Masculino, Snipe, Hobie Cat 16-14, Optmist, Holder, 420, Byte, Fórmula Windsurf, Fórmula One Design, Kitesurf, Tornado, Nacra 20, Dingue, Open Bic, A-Class, 29 e Windsurf Slalon. A competição prossegue até domingo (5/7), quando haverá a premiação às 16h.
“Férias de julho na Ilha vai dar praia!”
O mês de julho é o período de férias escolares e muitos turistas e frequentadores visitam o arquipélago. Desta maneira, a Prefeitura promoverá uma série de eventos. No mesmo período da 42ª Semana Internacional de Vela, a Prefeitura também é realizado o 1º Ilhabela Boat Week (2 a 12 de julho), no Parque Municipal Fazenda Engenho D’Água.
Já entre os dias 16 e 19 de julho, a cidade terá o 1º Vento Festival. O fim de semana dos dias 24 a 26 de julho, mais shows musicais na Vila e fechando o mês (31 de julho a 2 de agosto) o tradicional Festival da Tainha, na Praia Grande, região sul da cidade. Ou seja, “Férias de Julho na Ilha vai dar praia!”.
Foto: Divulgação/PMI

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam