Santa Casa de Ubatuba recupera a sua Certidão Negativa de Débitos

Santa Casa de Ubatuba recupera a sua Certidão Negativa de Débitos – CND Após 11 anos sem sua CND, vários provedores e intervenções, esta provedoria com um ano e sete meses de foco, determinação e metas conquistou mais uma nova fase que começa agora, a Santa Casa com o nome limpo

Santa Casa de Ubatuba recupera a sua Certidão Negativa de Débitos – CND
Após 11 anos sem sua CND, vários provedores e intervenções, esta provedoria com um ano e sete meses de foco, determinação e metas conquistou mais uma nova fase que começa agora, a Santa Casa com o nome limpo

Finalmente, após um longo trabalho desenvolvido por esta provedoria e funcionários da Santa Casa de Ubatuba, conseguimos recuperar a CND- Certidão Positiva com efeitos de Negativa de Débitos, relativos aos tributos e a dívida ativa da união. Agora, a Santa Casa, após 11 anos poderá receber emendas parlamentares e efetuar convênios com a união e demais órgãos.

De posse da sua Certidão Negativa de Débito, a CND, a Santa Casa de Ubatuba passa a ter acesso a diversos projetos governamentais de remuneração e custeio na área de saúde, além de emendas parlamentares, projetos de renúncias fiscais e convênios de doações de equipamentos hospitalares. Com esta REGULARIZAÇÃO a instituição terá ainda a condição de conseguir junto ao BNDS linhas de crédito para a sua reestruturação financeira, quitando débitos de antigos fornecedores, instituições bancárias, inaugurando um novo capítulo na rica e valiosa história da Santa Casa de Misericórdia de Ubatuba.

Apenas para constatação, a última emenda parlamentar recebida pela Santa Casa de Ubatuba, ocorreu no ano de 2004 e o valor repassado somavam 300 mil reais, informação dada pelo contador e responsável técnico por esta vitória, Natalino.

Na busca de uma solução DEFINITIVA, esta provedoria optou por defender o cumprimento de suas obrigações junto destes órgãos mantendo em dia TODOS os encargos e tributos públicos, bem como, vem atendendo TODAS as exigências impostas pelo Programa PROSUS na busca da sonhada CND.

De forma aberta e clara esta planilha de encargos e tributos deixa evidente que no ano de 2014, primeiro ano desta gestão, todos os encargos somaram pouco mais de 6 milhões. “Se dividirmos 6 por 12 teremos 500 mil ao mês, que mesmo sem sofrer reajustes nas receitas, mesmo sem a contratualização assinada, esta provedoria juntamente dos funcionários, graças ao empenho e dedicação deles, conseguimos honrar o compromisso firmado com o Programa PROSUS resultando nesta realidade: a CND”, completa o provedor Sílvio Bonfiglioli.

Esta gestão está desde janeiro de 2014 concentrada em atender todas as solicitações exigidas pelos órgãos público reguladores dos município, estado e federação. Trocando em miúdos, esta era que se inicia terá mais recursos financeiros para investimento na sua infraestrutura e também para a ampliação de serviços para a população.

A instituição recuperou:

1 – Certidão Negativa de Débitos Federal;
2 – Certidão Negativa de Débitos Estadual;
3 – Certificado de Utilidade Pública Federal;
4 – CEBAS;
5 – CRF;
6 – Renovou Certificado Hospital Amigo da Criança;
7 – Certificou o Laboratório de Análises Clínicas;
8 – Associou-se a FEDERAÇÃO DAS FILANTRÓPICAS.

 

E, à partir de agora está apta a:

1 – Emendas Parlamentares;
2 – Programas de Incentivos;
3 – Financiamentos públicos via BNDS; entre outros.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam