Roseli Trevisan Primazzi recebe três caminhões com doações das Lojas Marabraz para o Fundo Social de São Sebastião

A iniciativa da ajuda partiu dos cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, que se apresentaram no Verão Show, promovido pela Prefeitura no último mês de janeiro

A iniciativa da ajuda partiu dos cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, que se apresentaram no Verão Show, promovido pela Prefeitura no último mês de janeiro

A rede de lojas Marabraz entregou na manhã desta quarta-feira (13), três caminhões com doações para o Fundo Social de São Sebastião.  Entre os produtos doados estão estofados, colchões, beliches e treliches.

A iniciativa da ajuda partiu dos cantores sertanejos Zezé Di Camargo e Luciano, que se apresentaram no Verão Show, promovido pela Prefeitura no último mês de janeiro.

"Dupla sertaneja doa três caminhões de utensílios domésticos ao Fundo Social."

“Dupla sertaneja doa três caminhões de utensílios domésticos ao Fundo Social.”

No dia 23 de dezembro do ano passado uma forte chuva assolou vários bairros da costa sul do município, quando famílias ficaram desalojadas e perderam também quase todos seus pertences.

Na ocasião muitas doações foram feitas, mas por se tratar de uma remessa maior as lojas Marabraz precisaram de tempo para organizar a logística e o planejamento, bem como avaliar a prioridade das famílias necessitadas.

De acordo com a secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Trevisan Primazzi, o trabalho de cadastramento das famílias já foi feito na época da enchente. Contudo, segundo ela, será realizada pelas assistentes sociais da secretaria uma reavaliação caso a caso.

“Precisamos levar em consideração que a realidade hoje felizmente é outra. Recebemos doações de várias pessoas e empresas na época e fizemos a distribuição para as famílias atingidas”, explicou Roseli.

Ainda de acordo com Roseli, o trabalho de reavaliação das famílias cadastradas deverá ser feito o mais breve possível, em todos os bairros da costa sul. “Esta análise nos dará subsídios para uma distribuição mais justa”, completou a secretária.

Para o prefeito Ernane Primazzi (PSC), toda e qualquer doação, seja de pessoas físicas, instituições, entidades ou mesmo de grandes redes de lojas, é fundamental para uma solução mais ágil, quando ocorre este tipo de catástrofe. “Esta ajuda é o que nos permite amenizar o problema que vem junto com a dor”, declarou o prefeito.

Os produtos serão estocados até que a reavaliação das assistentes sociais seja concluída. A prefeitura esclarece que será divulgada a data e os locais da distribuição.

(VM)

Foto: Halsey Madeira/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam