Roseli Trevisan Primazzi e Lu Alckmin participaram da 8ª Reunião de Trabalho com Primeiras-damas e Presidentes de Fundos Municipais de Solidariedade de São Paulo

Durante a reunião, Roseli Trevisan Primazzi e Vanda Lopes puderam expor os frutos das atividades realizadas no município com apoio do Fundo Social, a exemplo da Padaria Artesanal, da Escola da Moda e do Projeto Atividade

Durante a reunião, Roseli Trevisan Primazzi e Vanda Lopes puderam expor os frutos das atividades realizadas no município com apoio do Fundo Social, a exemplo da Padaria Artesanal, da Escola da Moda e do Projeto Atividade

A 8ª Reunião de Trabalho com Primeiras-damas e Presidentes de Fundos Municipais concentrou representantes de 32 cidades
A presidente do Fundo Social de São Sebastião, Roseli Trevisan Primazzi, participou na terça-feira (4), da 8ª Reunião de Trabalho com Primeiras-damas e Presidentes de Fundos Municipais desenvolvido pelo do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em Lorena, no Vale do Paraíba.
Acompanhada por sua chefe de Divisão, Vanda Lopes, a primeira-dama sebastianense prestigiou o evento que reuniu representantes do Litoral Norte e Vale do Paraíba. Em sua opinião, eventos desta magnitude são relevantes para a troca de experiências e obtenção de melhores resultados nas ações desenvolvidas nos municípios.
Presidido pela primeira-dama do Estado, Lu Alckmin, presidente do Fussesp (Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo), o encontro teve por objetivo acompanhar os resultados dos trabalhos desenvolvidos em parceria com o Estado.
Segundo informou, já foram assinados mais de 3,7 mil convênios o que tem gerado mais empregos e recursos financeiros para a população de baixa renda. “É uma alegria imensa dar oportunidade para quem precisa”, comentou Lu Alckmin durante o encontro, acrescentando que tais ações visam atender a população em situação de vulnerabilidade social em todo o Estado.
Resultados
Durante a reunião, Roseli Trevisan Primazzi e Vanda Lopes puderam expor os frutos das atividades realizadas no município com apoio do Fundo Social, a exemplo da Padaria Artesanal, da Escola da Moda e do Projeto Atividade.
Ações desenvolvidas por outras secretarias municipais como o Ciama (Centro de Incentivo ao Aleitamento Materno) realizado pela Secretaria de Saúde; Oficina de Reciclagem, da Secretaria do Meio Ambiente e Papo Sobre Saúde (parte do programa Saúde na Escola), fruto de parceria entre as Secretarias de Educação e Saúde, foram igualmente expostas no encontro. Trabalhos produzidos pelos artesãos sebastianenses com apoio da Secretaria de Cultura e Turismo, também foram apresentados na ocasião.
Segundo Vanda, o assistencialismo faz parte do processo comum daqueles que trabalham com o social. Contudo, o mais importante, em sua opinião, é dar continuidade aos trabalhos de capacitação e empreendedorismo visto serem estes, fatores imprescindíveis para o resgaste da autoestima e da dignidade de cada ser humano.
Cidades
Além de São Sebastião, participaram da 8ª Reunião de Trabalho os municípios de Aparecida, Arapeí, Areias, Bananal, Cachoeira Paulista, Campos do Jordão, Canas, Caraguatatuba, Cruzeiro, Cunha, Guaratinguetá, Igaratá, Ilhabela, Jambeiro, Lagoinha, Lorena, Monteiro Lobato, Natividade da Serra, Paraibuna, Pindamonhangaba, Piquete, Potim, Queluz, Roseira, São José dos Campos, São Luiz do Paraitinga, Silveiras, São Bento do Sapucaí, São José do Barreiro, Taubaté e Tremembé.

Foto: Divulgação/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam