Roseli Primazzi secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano entregou hoje (29) certificados para 36 formados em curso de Panificação Artesanal em São Sebastião

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi, as parcerias proporcionam muitas coisas boas, destacando os serviços oferecidos pelo Banco do Povo, órgão ligado à Setradh, que viabiliza abertura de micro e pequenas empresas por meio de empréstimos com juros muito baixos

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi, as parcerias proporcionam muitas coisas boas, destacando os serviços oferecidos pelo Banco do Povo, órgão ligado à Setradh, que viabiliza abertura de micro e pequenas empresas por meio de empréstimos com juros muito baixos

A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), em parceria com o Fundo Social, entregou na tarde desta quarta, (29), os certificados para 36 jovens formados em curso de Panificação Artesanal. O evento aconteceu no Centro Comunitário do Jaraguá, Costa Norte do município, e contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi e da secretária Roseli Primazzi.

O curso foi ministrado pela funcionária do Fundo Social, Elis Regina de Souza, que aplicou conteúdo programático, com teoria, higiene pessoal e profissional na manipulação dos equipamentos e alimentos.

A Padaria Artesanal é uma extensão do Programa “Ação Jovem” – parceria entre Prefeitura e Governo do Estado – desenvolvido pela assistente social, Sebastiana de Jesus, no Centro Comunitário do Jaraguá, que atende jovens de 15 a 24 anos em estado de vulnerabilidade social, geralmente, encaminhados pelos programas “Bolsa Família” e “Renda Cidadã”, do Governo Federal.

O curso oferece qualificação profissional e cria oportunidades para aumentar a renda familiar, podendo proporcionar nova profissão ou negócio formal, viabilizando a devolução do benefício.

O prefeito Ernane Primazzi entregou os certificados de conclusão do curso, destacando a importância de abraçar cada oportunidade que a vida dá. “Fiquei feliz por saber que houve 100% de aproveitamento. Agora, daremos a mesma oportunidade aos moradores da Costa Sul para que possam melhorar suas condições assim como vocês estão fazendo”, afirmou.

Para a secretária do Trabalho e Desenvolvimento Humano, Roseli Primazzi, as parcerias proporcionam muitas coisas boas, destacando os serviços oferecidos pelo Banco do Povo, órgão ligado à Setradh, que viabiliza abertura de micro e pequenas empresas por meio de empréstimos com juros muito baixos.

A representante do Fundo Social, Vanda Lopes, incentivou a realização do curso. Entre os formandos, o aluno do segundo semestre de Jornalismo, do Centro Universitário Módulo, Felipe Soares Landes da Silva, deu exemplo de superação, já que é aluno especial. Para Ana Carolina Martins, 19 anos, moradora da Enseada, o curso foi importante. “Pretendo vender e ajudar a minha família agora que todos aprovaram meus pães”, afirmou.

Serviço: O Banco do Povo funciona em três regiões:

Centro – Rua João Cupertino dos Santos, 245, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Costa Norte – Rua Olavo Bilac, 399, (Regional), às segundas das 10h às 15h

Costa Sul – Avenida Walkir Vergani, 79, em Boiçucanga (antiga padaria da ponte), às quartas-feiras, das 10h às 15h. Mais informações: (12) 3892-5815 ou no site www.bancodopovo.sp.gov.br.

(DO)

Foto: Damares Oliveira|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam