Restaurante do Cura comemora 35 anos com jantar beneficente quarta-feira (30) em Ilhabela

casalcuraO Restaurante do Cura, de Ilhabela, litoral de São Paulo, completa 35 anos de história. Para celebrar essa data tão especial, será realizado um jantar beneficente, em parceria com a Fundação Cozinheiros sem Fronteiras, que terá toda renda revertida à Associação Desenvolver, entidade que atende crianças com deficiência na região. O evento acontece no dia 30 de Setembro, quarta-feira, às 19h30, no próprio restaurante e os convites já estão disponíveis.

curafamiliaO Cura tornou-se referência gastronômica com seus pratos de comida caseira. Segundo a chefe do restaurante, Suely Vanderstappen, o sabor caseiro conquistou os clientes, pratos como feijoada, bacalhau, massas, são os preferidos. “O nosso grande diferencial é o AMOR, amamos o que fazemos. Além disso, a equipe está redonda a ponto de ter uma interação muito bacana, isso reflete na qualidade que é facilmente percebida por todos os nossos clientes”, acrescenta Sula.

donagilmarA ideia é comemorar junto a quem fez o restaurante se consolidar: seus clientes, parceiros e amigos. O jantar beneficente, além de marcar mais um ano de sucesso, visa fortalecer os laços de responsabilidade social com a arrecadação que ajudará uma importante instituição de Ilhabela. O projeto Desenvolver, escolhido para receber toda a renda captada com evento, realiza um trabalho de habilitação e reabilitação de crianças especiais através de programas de terapias interdisciplinares que favorecem o seu desenvolvimento.

A noite será repleta de surpresas e, claro, um excelente banquete preparado com muito carinho pela família Cura. O cardápio contará com entrada, prato principal e sobremesa, seguida por um brinde de aniversário. A programação inclui ainda uma homenagem especial a toda equipe, apresentação do trabalho da Desenvolver e muitas surpresas. Para garantir seu convite entre em contato com a equipe pelo telefone: (12) 3896-1311/ (12) 3896-1341 ou facebook.com/restaurantedocura.

SERVIÇO

JANTAR BENEFICENTE 35 ANOS DO RESTAURANTE DO CURA

Data: 30/09

Horário: 19h30

Endereço: Avenida Princesa Isabel, 337 – Perequê – Ilhabela

Mais informações: (12) 3896-1311

Convites: R$50

Os lugares são limitados.

Sobre o Restaurante do Cura

bufetNos anos 80 surge a Lanchonete e Artesanato “KAWAN”, nome de origem eslavo que significa “generoso”. Mas, nesse caso nada mais era que uma mistura dos nomes dos três filhos do casal Conrado e Suely, “KA” de Karina, “WA” de Wagner e “AN” de André. Em 86, transformou-se no Restaurante “Perequê”, com diversos sabores de pizza em seu cardápio. Somente após 11 anos, o casal Cura decidiu oferecer comida caseira. A identificação com o público foi enorme, tanto que a família mudou o nome do estabelecimento para o apelido do Sr. Conrado: CURA como é conhecido. Em 99 o restaurante assumiu de vez seu caráter familiar e caseiro, passou a se chamar oficialmente “Restaurante do Cura”.

pellaFundação Cozinheiros sem Fronteiras

A fundação sem fins lucrativos, criada pela AREGALA – Associação de Restauradores Gastronômicos das Américas e do Mundo – organiza jantares e eventos gastronômicos com a finalidade de ajudar causas humanitárias e sociais, realizou no dia 10 de agosto sua primeira reunião em Ilhabela. Na ocasião, Celso dos Santos Silva, presidente da entidade, entregou certificados aos cozinheiros de Ilhabela que se juntaram ao grupo e passarão a participar de ações de natureza filantrópica por meio da gastronomia, em prol de entidades da região.

Sobre o Projeto Desenvolver

massaA Associação Desenvolver foi criada por um grupo de pais que enfrentam desafio comum – crianças que precisam de tratamentos e cuidados especiais.​ O grupo teve início no fim de 2011, com encontros que aconteciam na residência de um deles. Com o propósito de trocar experiências e informações sobre procedimentos, indicações médicas, terapêuticas e educacionais, as reuniões se tornaram proveitosas, rompendo isolamentos e criando novas alternativas.

Hoje a associação realiza diversas atividades para que as crianças com necessidades especiais alcancem seu potencial de desenvolvimento. A intenção é se tornar um centro de referência em habilitação, integração social e bem-estar.

By Carlos Valim

Foto: Divulgação/ Facebook do Restaurante Do Cura

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam