Prefeito Antonio Carlos e Felipe Augusto comemoram o edital do início das obras do Hospital Regional do Litoral Norte que será em Caraguatatuba

Prefeito Antonio Carlos e Felipe Augusto que é secretario do Governo de Caraguatatuba

Prefeito Antonio Carlos e Felipe Augusto que é secretario do Governo de Caraguatatuba

O Governo do Estado de São Paulo publicou o edital de licitação para o início das obras do Hospital Regional do Litoral Norte, que será em Caraguatatuba, no Diário Oficial da União. Conforme publicação, a Secretaria de Estado da Saúde, por meio da Unidade de Coordenação de Projetos (UCP), convida licitantes elegíveis e qualificados a apresentar propostas lacradas para a execução do empreendimento.

A unidade será construída em um terreno doado pelo Governo de Caraguá, localizado às margens da Rodovia Rio Santos, na altura do bairro Pontal Santa Marina. A empresa ganhadora da licitação terá 24 meses para entregar o prédio concluído, que prevê cinco pavimentos, 202 leitos, sendo 40 para Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Para leitura do edital na íntegra, acesse www.imprensaoficial.com.br (Publicações de 9/10/2015 – Executivo I – rodapé da página 42).
Outras conquistas – No final do mês de agosto, o Prefeito Antonio Carlos esteve reunido com o governador Geraldo Alckmin, em São Paulo, para assinatura dos convênios do programa “Saúde em Ação”, da Secretaria de Estado da Saúde. Serão investidos, em parceria inédita com BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento), R$ 251,9 milhões extras para fortalecer a saúde pública em Caraguatatuba.
Neste valor estão incluídos o Hospital Regional, uma UBS – Unidade Básica de Saúde, dois CAPS – Centros de Atenção Psicossocial e a reforma da ala psiquiátrica da Santa Casa Stella Maris.
Essa parceria entre o Governo do Estado e o BID, além de proporcionar a construção e reforma de unidades de saúde, irá permitir a reorganização dos fluxos de assistência à saúde da população, em parceria com os municípios beneficiados pelo programa.

Foto: Divulgação/PMC

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam