Policia é acionada para paciente de São Sebastião com a perna amputada seja atendido na Santa Casa de São José dos Campos

Márcio ficou na Santa Casa de São José dos Campos mais diante de todo o estado dele ele precisava ser transferido para um hospital que tivesse vascular e ortopedista

Márcio ficou na Santa Casa de São José dos Campos mais diante de todo o estado dele ele precisava ser transferido para um hospital que tivesse vascular e ortopedista

A leitora Marilia Fortunato dos Santos, que mora na praia de Juquehy em São Sebastião mandou um video e um texto denunciando a situação que ela vem passando, com seu marido, que teve a perna amputada, ha quatro meses, após uma transferencias do Hospitais de São Sebastião para hospitais em São José dos Campos.
Veja o video e o texto que ela mandou:
Boa tarde a todos , peço oração para Marcio Rodrigues , quem acompanhou desde o inicio sabe que nada tem sido fácil, desde o dia 29/02/2016 o Márcio ficou na Santa Casa de São José dos Campos mais diante de todo o estado dele ele precisava ser transferido para um hospital que tivesse vascular e ortopedista, Ele teve que amputar a perna e diante disso veio várias sequelas , ele perdeu a perna pela demora da transferência de São Sebastião para São José dos Campos , sim ele perdeu a perna de graça pelo fato do Hospital de São Sebastião não ter vascular , agora no dia 18/06/2016 ele foi transferido para o Hospital Pio XII aqui em São Jose mesmo pois o “Cross” encaminhou ele alegando que la tinha os recursos que ele precisava , mais uma vez foi um grande engano lá não tinha o recursou , quando foi hoje conseguiram transferir ele pois não havia condições dele permanecer no Pio XII , transferiram para santa casa novamente e adivinhem ? Não quiseram aceitar ele pois na Santa Casa não havia recurso como eles havia dito antes , pior de tudo ele ficou 2 horas na rua , isso mesmo na rua , um paciente multi r , ele não pode ter contato direto com as pessoas sem luvas e avental … depois de muita insistência e que o Juiz determinou que ele ficasse la aceitaram e colorcaram ele pra dentro porém já nos avisaram que ele será transferido para São Sebastião, sendo que lá não tem o recurso tambem . E dificil mais quando se trata da saúde não somos nada , ele agora fica igual bola de ping pong de um lado para o outro é deshumano .. providências devem ser tomadas foi necessario chamar policia e tudo , ele não pode ficar sendo jogado de um lado para o outro ele está com a parte amputada aberta usando um curativo avaco e se não for bem cuidado corre risco de infecção e isso vai gerar muitas consequências. Compartilhem para que chegue em alguém que possa nos ajudar pois o estado e grave são 4 meses de luta.

Nota a Imprensa  da Santa Casa de São José dos Campos – paciente Marcio Rodrigues de Soares

Paciente com trauma grave de bacia, membro inferior e abdômen, com lesão vascular, ocasionado por acidente de moto foi atendido inicialmente em São Sebastião. No dia 29 de fevereiro deste ano o paciente foi transferido para Santa Casa de São José dos Campos, via vaga zero (CROSS) permanecendo internado ate o dia 18 de junho sob cuidados médicos.
Devido a necessidade de cirurgia vascular, recurso técnico este que, não dispomos no momento, foi solicitado de forma adequada a transferência do paciente para o Hospital Pio XII que dispõe de recurso. Contudo o mesmo não conseguiu receber o tratamento devido no Hospital Pio XII.
No dia 30 de junho, o paciente foi encaminhado do Hospital Pio XII de forma irregular, sem intermediação da Central de Regulação do Estado – CROSS, sem contato com os médicos e entre as instituições, sem anuência da DRS e sem qualquer relatório medico, por isso a demora na sua admissão.

Foto e Video: Arquivo pessoal de Marilia Fortunato

Subscribe to Comments RSS Feed in this post

3 Responses

  1. Lamentável ,tbm fui vítima do descaso com a saúde pública de são Sebastião no meu caso não tinha oftalmologista quase perdi meu olho direito por sorte Deus tocou no coração de um funcionário chamado Natanael e ele comprou a briga por mim na época , graças a Deus existem pessoas boas no mundo ,se não fosse ele ter brigado com a direção do hospital eu jamais teria conseguido ser transferida e tratada na sta casa de santos foram 4 anos tratando o olho até conseguir fazer um transplante de córnea…

  2. Ainda bem que tem são José dos campos.pq nosso município está as moscas.

  3. Nao tem secretario de saude em S Sebastiao?
    Esse eh o caso onde a interferencia dele eh totalmente necessaria !!!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam