O violonista Fabio Zanon se apresenta hoje (09) no Festival Vermelhos 2016 em Ilhabela

O violonista Fabio Zanon se apresenta HOJE,09 de setembro,as 20hs no Festival Vermelhos 2016, em Ilhabela

O violonista Fabio Zanon se apresenta HOJE,09 de setembro,as 20hs no Festival Vermelhos 2016, em Ilhabela

O Festival Vermelhos 2016 – Música e Artes Cênicas começa hoje, 09 de setembro, e vai até o dia 11. Serão dias e noites com programação de qualidade e gratuitas.

HOJE, às 20hs, o violonista Fabio Zanon se apresenta junto com a Orquestra de Câmara sob a regência de Júlio Medaglia. A noite ainda traz a soprano Camila Titinger e a São Paulo Cia. de Dança.

O violonista que já se apresentou nos mais renomados palcos e que em outubro irá se apresentar em Londres, Suécia, Alemanha, Itália dentre outros países lançando seu mais novo cd conta que desde que começou a estudar música, nunca olhou para o violão como uma coisa desvinculada da música clássica. ‘Sempre convivi com colegas que estudavam instrumentos de orquestra, e desde muito pequeno o repertório sinfônico foi a coisa mais importante da minha vida. O violão não é uma curiosidade, um caso especial: ele é uma das principais vias de acesso à música clássica, explica Zanon.

Fabio Zanon é um dos artistas mais celebrados no cenário internacional do violão clássico. É um artista que rompe as barreiras do violão, atuando também como maestro, escritor, comunicador, professor e produtor cultural. Seu CD mais recente, O Violão Romântico (The Romantic Guitar), acaba de ser lançado pela GuitarCoop. Este é seu primeiro lançamento pelo selo. O lançamento aconteceu em São Paulo, RJ, Porto Alegre e segue pelas cidades brasileiras.

Fabio Zanon se apresentará junto com a Orquestra de Câmera no Festival Vermelhos 2016 e para ter acesso ao Festival é preciso fazer a reserva nos emails soraia.andriani@culturalvermelhos.org.br marcia.carbone@culturalvermelhos.org.br. É essencial o envio da sua confirmação com a DATA e HORÁRIO do(s) espetáculo(s) que você quer assistir.

SOBRE o Centro Cultural Vermelhos

O Centro Cultural é um conjunto de espaços e instalações dedicados à realização artística em geral, em todas as expressões da música, do teatro e da dança ao cinema, à literatura e às artes visuais, através de apresentações públicas, ações educativas, oficinas (workshops) e atividades profissionalizantes.

Para a realização dessas atividades, o Centro Cultural conta com o Anfiteatro da Floresta com 220 lugares. O Complexo Cultural está sendo implantado em um terreno localizado a 18 km do Centro Histórico da cidade de Ilhabela e a 12,5 km do terminal de balsas da travessia São Sebastião-Ilhabela, na Rodovia SP-131, ou Avenida Governador Mário Covas Júnior, nº 11.970, Baía dos Vermelhos, Bairro Ponta da Sela, parte Sul do Município. Está situado nas encostas entre o Oceano Atlântico e o Parque Estadual de Ilhabela, em um importante extrato da Mata Atlântica.

 

SOBRE A GuitarCoop

GuitarCoop é uma plataforma online criada por um grupo de músicos que compartilham a visão de que é necessário ir além do modelo tradicional de negócios em música.

Tem como objetivo ser o eixo de convergência global para os apreciadores de violão, criando uma nova experiência musical por meio de gravações e vídeos na mais alta qualidade, em uma experiência multimídia que reflete as tecnologias e os hábitos de escuta do século 21.

O foco na qualidade e uma filosofia de parceria com os artistas permeiam tudo o que é feito. Os artistas gravam nas melhores salas, com os melhores equipamentos, desfrutam de liberdade artística e de participação nos resultados das vendas.

 

SERVIÇO:

Festival Vermelhos 2016

Fabio Zanon e Orquestra de Câmera

Dia 09 de setembro, às 20hs

Local: Complexo Cultural Baía dos Vermelhos

Av. Governador Mário Covas Júnior, 11.970 – Ponta da Sela – Ilhabela, SP

http://www.culturalvermelhos.org.br /  https://www.facebook.com/Baiadosvermelhos

Foto: Divulgação/ EDU SARDINHA

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam