Nove famílias foram desalojadas hoje (19) por chuva forte e alagamentos na praia de Cambury em São Sebastião

Nesta sexta-feira (19), nove famílias desalojadas por alagamento na Costa Sul, foram removidas para casa de parentes

Nesta sexta-feira (19), nove famílias desalojadas por alagamento na Costa Sul, foram removidas para casa de parentes

A Defesa Civil faz um alerta para o mau tempo que deve continuar durante todo o fim de semana na região. De acordo com o chefe do órgão na cidade, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, a passagem desta frente fria gera possibilidades de chuvas de longa duração e núcleos de chuva forte acompanhados de rajadas de vento.

Na manhã desta sexta-feira (19), um grupo de nove pessoas foi removido pela Defesa Civil depois de ter as ruas de suas casas alagadas. A ação aconteceu na Vila Lobo Guará, em Cambury, na Costa Sul da cidade, devido às chuvas registradas na madrugada.

As famílias foram levadas para casa de parentes, contudo, não houve registro de feridos. A estimativa é que os ventos passaram de 40 KM/h, e atingiram 33 casas.

O chefe da Defesa Civil da cidade, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, afirmou ter sido registrado o índice pluviométrico de 33.8 milímetros e acrescentou que o órgão aguarda o escoamento da água para que as famílias possam retornar às moradias, invadidas pelas águas que chegaram até 1,12m de altura.

Segundo informou, além dos ventos, das chuvas e do clima frio, São Sebastião apresenta também maré alta. “Essa situação, somada às chuvas, pode acarretar em pontos de alagamentos em alguns bairros”, contou. “Assim, a Defesa Civil permanecerá em monitoramento no local e região; inclusive com barco à disposição da população”, avisou.

O responsável pela Defesa Civil local alertou também que este clima propicia queda de árvores. “Caso alguém perceba o risco de alguma árvore cair, pode acionar nossa equipe para uma verificação”, declarou.

Serviço: A Defesa Civil atende aos chamados emergenciais pelo telefone 199.

(LR/RF)

Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam