Moradores de Cambury e prefeitura de São Sebastião irão pressionar o governo do Estado por saneamento básico no bairro

Prefeitura e comunidade irão se unir e pressionar o governo do Estado por obras de saneamento básico em Cambury, costa Sul de São Sebastião.  A decisão foi tomada durante reunião realizada com moradores do bairro e o prefeito de Ernane Primazzi, (PSC), nesta terça-feira (09)

Prefeitura e comunidade irão se unir e pressionar o governo do Estado por obras de saneamento básico em Cambury, costa Sul de São Sebastião. A decisão foi tomada durante reunião realizada com moradores do bairro e o prefeito de Ernane Primazzi, (PSC), nesta terça-feira (09)

Prefeitura e comunidade irão se unir e pressionar o governo do Estado por obras de saneamento básico em Cambury, costa Sul de São Sebastião.  A decisão foi tomada durante reunião realizada com moradores do bairro e o prefeito de Ernane Primazzi, (PSC), nesta terça-feira (9).

Durante o encontro a comitiva formada por cinco moradores de Cambury, questionou o prefeito sobre a possibilidade de incluir o bairro nas obras de pavimentação com investimentos oriundos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) do governo federal.  O prefeito esclareceu que somente bairros que possuem o saneamento básico podem participar do programa e receber a melhoria.

Com esta situação foi decidido durante o encontro que prefeito e comunidade irão se unir e juntos reivindicar ao Governo do Estado, em reunião que deverá ser agendada o mais breve possível, que as obras de saneamento em Maresias sejam retomadas, bem como os bairros de Cambury e Boraceia,  sejam incluídos no cronograma de investimentos da Sabesp, já que as obras de pavimentação  depende fundamentalmente do saneamento básico.

Segundo o prefeito quando assumiu a Prefeitura em 2009, a programação da Sabesp era investir em melhorias na cidade apenas em 2016. No entanto, com a ameaça de a Prefeitura não assinar o contrato de concessão com a empresa, a Administração solicitou um cronograma de investimentos no munícipio com planejamentos de obras já para 2012.

Desta forma, o prefeito esclareceu que além de conseguir esgotamento sanitário para  bairros da Costa Norte (100%)  e na Costa Sul, o que possibilitou o calçamento de mais de 250 ruas ao longo do município, outras obras importantes também foram realizadas pela Sabesp e, hoje apenas três bairros de São Sebastião não possuem esgotamento sanitário, são eles: Boraceia, Cambury e Maresias.

Segundo o prefeito, no último mês o Governo do Estado, alegando falta de recursos suspendeu a obra de saneamento da praia de Maresias prevista para começar no próximo mês.

Com a situação esclarecida os moradores então solicitaram ao prefeito agilidade nas melhorias emergenciais que a Prefeitura está fazendo com recursos próprios iniciados no final de Maio na estrada do Sertão do Cacau, com serviços de drenagem das águas, colocação de guias e sarjetas e de material apropriado para garantir a acessibilidade dos usuários.

O prefeito garantiu que os serviços já foram priorizados destacando também que a continuação da pavimentação com colocação de bloquetes, que devem chegar ao local esta semana para o início do calçamento pode ser acelerado caso o município ganhe a ação contra a Petrobras, referente ao pagamento do IPTU feito em juízo feito há dois anos pela empresa e que deve ser decidido nos próximos meses.

Outras obras como a ponte 2800, quadra esportiva, obras da nova escola, merenda e uniforme escolar,  também foram temas da reunião.

(VM)

Vera Mariano/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam