Mônica Guedes lança seu sétimo e ultimo disco “Alguém” e vai viver novos sonhos

“Tomei a decisão de encerrar esse ciclo, de uma forma muito madura e consciente. Sou muito privilegiada por nove anos ter vivido o sonho mais bonito da minha vida. Poder tocar o coração das pessoas, através da arte, da música, é uma graça que poucos têm a oportunidade de viver, e, eu vivi, durante quase uma década. Agora vou viver novos sonhos, e continuar sendo feliz”, disse Mônica Guedes

Envolvida desde os 15 anos de idade com arte, seja como atriz, compositora, cantora ou apresentadora, Mônica Guedes trilhou profissionalmente a carreira musical, como interprete, por nove anos. Para coroar quase uma década de uma brilhante carreira, ela presenteia seus fãs e admiradores com o lançamento do seu sétimo e último disco.
O álbum, intitulado “Alguém”, chega com 12 faixas, sendo dez inéditas, além de “Não consigo te esquecer”, e a regravação “Passos escuros”, da banda Hevo84. O disco já está disponível nas principais plataformas digitais como iTunes, IMusic, Spotify, Deezer e Google Play.
A faixa escolhida para apresentar o trabalho é a romântica “Alguém”. A composição do single é de Rodrigo Belloti, filho do maestro Rodrigo Costa, responsável pela produção musical da faixa, e parceiro de longa data da artista. Todas as demais músicas do CD tiveram a produção musical de Orlando Baron. Vale destacar também as músicas “Não se perde o que nunca se teve”, “Coração filho da mãe”, e a “A culpa é sua”.
“Tomei a decisão de encerrar esse ciclo, de uma forma muito madura e consciente. Sou muito privilegiada por nove anos ter vivido o sonho mais bonito da minha vida. Poder tocar o coração das pessoas, através da arte, da música, é uma graça que poucos têm a oportunidade de viver, e, eu vivi, durante quase uma década. Agora vou viver novos sonhos, e continuar sendo feliz”, disse Mônica Guedes.
“Esse último disco é um presente meu para todos meus fãs. Vou continuar com minhas redes sociais, postando as novidades e contando dos novos projetos que a vida ainda vai me oferecer. Meus amigos e fãs sempre estarão perto de mim, me acompanhando. Muito obrigado à todos os comunicadores, fãs, amigos, contratantes e patrocinadores. Pai e mãe, amo vocês! Obrigado por tudo!”, agradece a artista.
A HISTÓRIA
Revelação da música pop sertaneja nacional, a cantora e compositora Mônica Guedes vem cativando plateias com um novo jeito de fazer sertanejo. A afinidade de Mônica com a música e, especialmente, com o universo sertanejo é de longa data e tem valor afetivo.
Nascida em 1988, na cidade de São Paulo/SP, a cantora teve a oportunidade de, logo cedo, estar nos bastidores da música sertaneja. Durante muitos anos, seu pai fez parte da produção de renomadas duplas brasileiras e assim, em sua companhia, Mônica cresceu em meio a camarins e backstages de todo o Brasil.
Nesse ambiente, composto pelas notas, rimas, ritmo e paixão, ela encontrou o seu lugar e, aos 15 anos, na plateia do musical da Broadway “Grease”, teve a certeza do que queria para o seu futuro.
Matriculou-se em Artes Cênicas, estudou na “Escola de Atores Wolf Maya” e na “Actor School Brazil”, recebendo o registro profissional de artista (DRT) e atuando em diversas peças teatrais e comerciais de TV. Também fez cursos de canto, dança, interpretação para TV e se formou em Produção Musical pela Universidade Anhembi Morumbi.
O INÍCIO DA CARREIRA
Com a direção do maestro Daril Parisi, em 2008, gravou uma demo com covers de músicas internacionais sob o pseudônimo de “Harmonyke”. Foi desta forma que surgiu a primeira oportunidade profissional na música.
JORNAL SERTANEJO NA TV
A convite da produção da TV Aberta São Paulo, Mônica Guedes estreou em janeiro de 2014, como apresentadora do programa Jornal Sertanejo na TV. Ela apresenta o quadro “Nos bastidores”, onde já entrevistou grandes nomes da música sertaneja como Milionário & José Rico, Chitãozinho & Xororó, Zezé di Camargo, Victor & Leo, Gusttavo Lima, Fernando & Sorocaba, Rionegro & Solimões, entre outros. A atração era exibida todas as quintas-feiras, das 10h às 11h.
SONY MUSIC
Em novembro de 2014, Mônica Guedes assinou uma importante parceria com a Sony Music. A artista passou a ter todo seu conteúdo musical distribuído digitalmente por uma das maiores gravadoras do Brasil, e disponibilizados em plataformas multimídias como Vevo, Spotify e o iTunes.
CAUSA SOCIAL
Mônica Guedes lançou, em julho de 2016, o single “Não consigo te esquecer”. A faixa foi produzida por Orlando Baron, produtor musical de grandes sucessos de artistas como Luan Santana e Fernando & Sorocaba. A música ganhou um clipe, desenvolvido pela Caverna Filmes. O clipe, atualmente com mais de 100 mil visualizações, no Youtube, e com mais de 300 mil plays no Palco MP3, traz como tema central, uma campanha contra o alcoolismo entre os jovens brasileiros.


Foto: Carlos Valim

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam