Justiça Eleitoral cassou hoje (04) o mandato do prefeito de São Sebastião Felipe Augusto por faude eleitoral e MPE podera pedir sua prisão

Em sua decisão, datada de 25 de julho, mais que somente foi publicada no Diario Oficial nesta sexta-feira (04) o juiz eleitoral de São Sebastião, Paulo Guilherme de Faria, julga parcialmente procedentes os pedidos para declarar a inelegibilidade por oito anos do prefeito e seu vice, além da cassação do diploma dos candidatos diretamente beneficiados pelo abuso dos meios de comunicação, determinando a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral, para instauração de processo disciplinar, se for o caso, e de ação penal

TRE-SP cassou o mandato do prefeito Felipe Augusto (PSDB) e do vice, Amilton Pacheco (PSB), por uso indevido dos meios de comunicação na campanha de 2016. O prefeito e o vice são acusados pelo Ministério Público de ter usado do poder de influência em um jornal impresso da cidade durante a campanha, inclusive aprovando o conteúdo das publicações, o que teria favorecido a chapa perante os outros concorrentes.
Em sua decisão, datada de 25 de julho, mais que somente foi publicada no Diario Oficial nesta sexta-feira(04) o juiz eleitoral de São Sebastião, Paulo Guilherme de Faria, julga parcialmente procedentes os pedidos para declarar a inelegibilidade por oito anos do prefeito e seu vice, além da cassação do diploma dos candidatos diretamente beneficiados pelo abuso dos meios de comunicação, determinando a remessa dos autos ao Ministério Público Eleitoral, para instauração de processo disciplinar, se for o caso, e de ação penal, ordenando quaisquer outras providências que a espécie comportar.
Em nota, eles informaram que não foram notificados da decisão, que “o processo ainda está longe do seu fim” e que eles seguirão trabalhando na cidade.Ele podem recorrer da decisão nos cargos.

Foto: Divulgação/ Facebbok de Felipe Augusto

Subscribe to Comments RSS Feed in this post

4 Responses

  1. Felipe Augusto e Amilton Pacheco estão fazendo uma ótima administração, junto com nossos vereadores ; como a ponte no Tião vaca, iluminação nas rodovias e serviço de manutenção nas estradas ,portanto:
    DEIXA O HOMEM TRABALHAR!!!!

    • Também acredito que está fazendo um bom trabalho na cidade! Precisamos de alguém inovador e por enquanto ele está fazendo seu papel….

  2. Sinto pelo meu amigo Amilton Pacheco, o qual tenho certeza que não pactou com tal irregularidade, pois conheço sua seriedade e lisura, porém infelizmente a decisão judicial contempla também o vice por não ter fiscalizado.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam