Justiça condena hoje (20) o caseiro pela morte da menina Grazielly na praia de Guaratuba em Bertioga

Grazielly ( criança loira de cabelos cacheados, ao lado da mãe) na manhã do acidente, que ocorreu a tarde, quando um JetSki dirigido por um menor de idade a atropelou e matou na praia Guaratuba em Bertioga

Grazielly ( criança loira de cabelos cacheados, ao lado da mãe) na manhã do acidente, que ocorreu a tarde, quando um JetSki dirigido por um menor de idade que atropelou e matou a menina, na beira do mar,  na praia Guaratuba em Bertioga

O caseiro Erivaldo Francisco de Moura foi condenado a um ano e dois meses de detenção devido à morte da menina Grazielly Almeida Lames, na época com três anos, que foi atropelada por um jet ski na praia de Guarutuba, em Bertioga, em fevereiro de 2012.

 De acordo com o advogado de acusação José Beraldo, há cinco processos em andamento: dois criminais e três cíveis.  “Esta foi a  primeira condenação do caso. Mas, hoje mesmo entrei com uma liminar pedindo para que ele fique preso por quatro anos em regime prisional fechado”.
A sentença foi publicada no Diário Oficial desta terça-feira (20).  Por ser réu primário, Erivaldo irá responder em liberdade e terá como pena prestação de serviços. Ele foi condenado por homicídio e lesão corporal, segundo o advogado.  “A nossa justiça é muito lenta, mas acredito que vamos reverter esse quadro”.
 O acidente aconteceu no sábado de Carnaval de 2012. Conforme informações de testemunhas, o veículo era conduzido por um adolescente de 13 anos, em alta velocidade.
O veículo atingiu Grazielly, que brincava na beira d’água, perto da mãe. Ela chegou a ser socorrida, mas não resistiu.
 O corpo da menina foi enterrado em Arthur Nogueira, no interior de São Paulo, onde morava com os pais. A garota havia chegado ao Litoral um dia antes do acidente, junto com um grupo de dez pessoas, entre parentes e amigos.
Foto: Divulgação/ Arquivo pessoal dos pais

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam