Jornalistas visitam Caraguatatuba no Encontro com a Imprensa

Encontro apresentou pontos culturais e estruturas que promovem a qualidade de vida a moradores e turistas

Encontro apresentou pontos culturais e estruturas que promovem a qualidade de vida a moradores e turistas

O Concerto de Gala com a Orquestra Sinfônica de Caraguá, regida pelo maestro Bartolomeu Vaz, com a cantora lírica Josy Santos, foi a principal atração do Encontro com a Imprensa do Litoral e Região, que reuniu em Caraguá profissionais das rádios Integração, Antena 8, Nativa, Jornal Expressão Caiçara, Gazeta São Paulo, A Melhor Idade, O Vale, televisão Record Vale e Band Vale, Revista da Cidade e Costa Vip Brasil, sites Portal Agora Vale, Artekula e um youtuber do canal Sandrão Comigo é assim.

Os convidados foram recepcionados pela Secretaria de Comunicação Social, juntamente com as Secretarias dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso, Educação, Esportes e Recreação, Desenvolvimento Social e Cidadania, Saúde e Fundacc.

Os participantes foram recepcionados pelo prefeito, vice-prefeito e secretários na Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência e do Idoso (SEPEDI), onde  puderam bater um papo e conhecer o trabalho realizado nas diversas oficinas adaptadas e de estímulo oferecido no Centro Integrado de Atenção à Pessoa com Deficiência e ao Idoso (CIAPI).

Além de fazerem um tour pela cidade, passando pela Secretaria de Turismo, a Praia Acessível, o Espaço Aventura, a nova Orla do Massaguaçu e o Centro de Eventos do Porto Novo, os convidados visitaram o Centro Integrado de Atividades Sociais, Culturais e Esportivas (CIASC), que conta com diversas oficinas de arte, música e dança, e o Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (CIDE), no Perequê-Mirim, onde foram recebidos pelas crianças da oficina de fanfarra tocando e emocionando a todos.

Após o passeio, um café na Secretaria de Turismo encerrou as atividades no período do dia. Fechando o encontro, todos foram assistir à comemoração dos dez anos de carreira da Mezzosoprano Josy Santos, que se apresentou em um belo concerto em parceria com a Orquestra Sinfônica e o Corpo de Baile de Caraguatatuba.

Foto: Luís Gava/PMC

Secretaria de Comunicação Social – 13/09/2016

Cristiane Demarchi

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam