Irmãos Rodrigues do Topovaradouro foram vencedores do Festival Sertanejo 2015 do “Arraiá Caiçara” em São Sebastião

Calouros arrasam na final do Festival Sertanejo e Luciano Mendes anima a plateia presente

Calouros arrasam na final do Festival Sertanejo e Luciano Mendes anima a plateia presente

A dupla ‘Irmãos Rodrigues’ foi a grande vencedora do Festival Sertanejo 2015 do maior arraial do Litoral Norte, o “Arraiá Caiçara”.

Promovido pela Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur), o festival teve 18 candidatos escritos, sendo 10 deles selecionados na noite de quinta-feira (23), sempre com o acompanhamento da banda formada pelos músicos Nélio de Jesus, Markinhos, Beleza e Plínio, profissionais de São Sebastião e Caraguatatuba.

O segundo lugar foi para a cantora Mila Nobre e o terceiro para a dupla formada por pai e filho, Marcos e Alex.

Moradores do Araçá, situado no Topovaradouro, na reigão central da cidade,  Silas e Sislei Rodrigues participaram do festival pela segunda vez. No ano passado ficaram com a terceira colocação e falaram sobre a emoção da vitória logo após receberem o troféu e o prêmio em dinheiro.

“A sensação de vencer é maravilhosa, principalmente por ter concorrido com grandes talentos que já têm um trabalho importante; todos foram muito bem e poder ter ficado em primeiro lugar diante de tanta gente boa e ainda mais gratificante, principalmente tendo sido em nossa segunda participação. Queremos agradecer imensamente a oportunidade dada pela prefeitura”, declarou Silas.

“É muito boa essa sensação de vitória, de poder mostrar nosso trabalho que é novo como dupla, isso é um incentivo que pode ajudar no fortalecimento dos nossos sonhos, pois Deus nos deu esse dom e a gente tem que usufruir dele. Tudo isso é muito bacana”, disse Sislei.

Os candidatos foram avaliados por um corpo de júri responsável pela análise dos quesitos afinação, dicção, ritmo e presença de palco, sendo a decisão do júri soberana e irrecorrível.

O corpo de jurados foi formado por Paulo Vitor (músico), Jacir Lopes (músico e professor), Luiz Fernando (músico e professor de violão), Daniel Maciel (músico), Giuliana Nunes (cantora e musicista) Allex Mineiro (músico, compositor e produtor musical) e Emerson Alonso (músico profissional).

Conheça os vencedores do Festival Sertanejo 2015:

1º Lugar – Irmãos Rodrigues   | com “É o Amor” de Zezé Di Camargo e Luciano

2º Lugar – Mila Nobre | com “Escreve Aí” de Luan Santana

3º Lugar – Marcos e Alex | com “Pimenta” de Maicke e Lian

Luciano Mendes e Banda

Após o festival quem subiu ao palco principal para esquentar a plateia presente foi o sebastianense Luciano Mendes (voz e violão), e sua banda, composta por Claudio “Cacau” (baixo), Dani de Paula (backing vocal) – os três residentes em Barequeçaba – além de Danilo (bateria), morador do Centro, e Nélio (teclado), do Porto Grande, com participação de Carlos Oliveira.

O grupo empolgou o público, que cantou junto as canções escolhidas, segundo os integrantes, “especialmente para aquecer a noite fria desta sexta-feira”.

“Esta oportunidade que nos foi dada pela Secretaria de Cultura e Turismo é muito especial e importante. Estar neste palco numa festa tão tradicional da cidade é antes de tudo um sonho, algo incrível e uma honra imensa. Todos nós queremos agradecer imensamente a oportunidade e vamos retribuir num show bastante alegre e animado”, declarou Luciano nos bastidores antes do show.

Shows

Nesta noite (25), será a vez do show do cantor sertanejo Donizeti. Conhecido como “O Príncipe da Canção” devido à força de sua voz, conquistou o país com a música “Galopeira”, mas começou sua carreira ainda menino, na década de 80, quando venceu o Festival America – Esta Es Tu Canción, promovido pelo SBT no México. A partir daí, viu sua carreira decolar, ganhou diversos prêmios, conquistou um disco de ouro e participou de diversos programas de televisão.

Para encerrar a edição 2015 do Arraiá Caiçara, a festa no domingo (26), começará com a banda local, Sr. Bamba. Após vencer o concurso da Rádio 89 FM – Rádio Rock de São Paulo & Skol, a banda abriu um dos maiores festivais de música do País, o “João Rock” em Ribeirão Preto (SP), quando os sebastianenses se apresentaram para um público de 40 mil pessoas.

Na sequência o palco receberá o reggae do grupo Planta e Raiz. Formada em 1998, começou a carreira apresentando-se em feiras, casas noturnas e bares na capital paulista e no litoral do Estado. Em seu repertório havia covers de Bob Marley e Gilberto Gil. Em 2001, no palco da Via Funchal, fizeram o show de abertura para a banda The Wailers, grupo que consagrou Bob Marley, com mais de 7.000 espectadores. Em toda carreira, o Planta e Raíz gravou 10 CDs gravados que já ultrapassou a marca de 500 mil cópias vendidas em todo o Brasil.

Programação completa do último final de semana do “Arraiá Caiçara 2015”:

DIA 25 | SÁBADO

20h | Arroz doce | Casa Caiçara

20h | Teatro das Oficinas Culturais com “Casamento Caiçara no Arraiá” | Praça de Eventos

22h | Show Musical com o cantor Donizeti

DIA 26 | DOMINGO

20h | Café + pipoca | Casa Caiçara

20h | Dança do Balaio com Grupo Rosa de Saron (bairro São Francisco) | Praça de Eventos

21h | Apresentações de dança com o grupo Descendentes de Rua | Casa Caiçara

22h | Show Musical com o grupo Planta e Raiz (abertura da banda Sr. Bamba)

(VB/RF)

Foto: Arnaldo Klajn | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam