Ione Zukauskas cientista socioambiental urbana faz Projeto Resgate Paisagístico para colocar São Sebastião no topo do ecogênese no país

Ione Zukauskas cientista socioambiental urbana com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin que apoia seu " Projeto Resgate Paisagístico"

Ione Zukauskas cientista socioambiental urbana com o governador de São Paulo Geraldo Alckmin que apoia seu ” Projeto Resgate Paisagístico”

O mundo passa por problemas: sociais, políticos, econômicos e ambientais.
A politica não consegue resolver terrorismo, guerra, fome, e acordos ambientais, justamente, por cada um, olhar o seu próprio interesse, dentro de sua própria cultura.
Um medico entende de doença, porem o urbanista sócio ambiental prevê o futuro das cidades.
Precisamos mudar os conceitos atuais: A mata ciliar esta nas margens dos rios. Sem água no rio, não existiria mata ciliar. E plantam tanto, que matam mais do que se preservam. Uma arvore bebe muita água, precisa de área livre, para desenvolver, e demora a crescer. Derruba-se em minutos. A velocidade da degradação e tão acelerada, que a Evolução das Teorias não ficaram nas “Eras Dinossauros”, gelo e pedras.
Hoje com a descoberta da influencia do sódio, os Guapuruvus secaram, diagnosticando o ate então o desconhecido: sal.
Por estas influencias descobertas cientificamente, se as cidades adotarem projetos adequadamente sócias e ambientais, a ciência urbana resolvera questões, que ate agora, a realidade, se prova o caos publico.
– Para São Sebastião temos as seguintes propostas:
Urbanização TOPOLANDIA: Adequar ambientalmente a areá ocupada ilegalmente, regenerando as áreas de preservação ambiental.
– Rua da Praia: Adequar Ambientalmente a paisagem, dentro da necessidade humana e ambiental.
Estas propostas básicas, para que dentro das PPP, a ciência urbana possa implantar a primeira intervenção, onde a politica permita, que cientistas urbanos ajam.
Ione Zukauskas/Cientista Urbano Sócio Ambiental


Foto: Divulgação/ Facebook de Árvores Centenárias

Subscribe to Comments RSS Feed in this post

One Response

  1. Esperamos que as pessoas compartilhem esta noticia tao importante.

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam