Instituto Verdescola divulga licitação para construção do ginásio de esportes na Vila Sahy em São Sebastião

Prefeito de São Sebastião  Ernane Primazzi recebeu hoje (25) a presidente do Instituto Verdescola  Maria Antônia Civita, que o informou sobre início do processo licitatório para construção de um ginásio nas dependências da instituição, em Barra do Sahy

Prefeito de São Sebastião Ernane Primazzi recebeu hoje (25) a presidente do Instituto Verdescola Maria Antônia Civita, que o informou sobre início do processo licitatório para construção de um ginásio nas dependências da instituição, em Barra do Sahy

O prefeito de São Sebastião, Ernane Primazzi, recebeu em seu gabinete, nesta quinta-feira (25), a presidente do Instituto Verdescola, Maria Antônia Civita, que o informou sobre início do processo licitatório para construção de um ginásio nas dependências da instituição, em Barra do Sahy.
Civita solicitou apoio na divulgação da licitação para a obra, por meio do Boletim Oficial, site e redes sociais do Poder Executivo. A construção do ginásio de esportes no instituto visa – prioritariamente – atender cerca de 700 assistidos pelo Verdescola, e também a comunidade, na Vila Sahy, em Barra do Sahy, Costa Sul do município.
Na reunião também foi discutida a possibilidade da realização de uma Parceria Público-Privada (PPP) para reforçar a fiscalização em locais públicos e áreas próximas. A iniciativa tem como objetivo inibir invasões em áreas irregulares.
A ideia de uma PPP foi bem recebida pelo prefeito, que avaliou como uma ação que vem potencializar as atividades já realizadas pela Administração Municipal. “É importante as parcerias com entidades, pois agilizam ainda mais as ações feitas pela Prefeitura”, comentou Primazzi.
O encontro também contou com a presença da advogada Maria Fernanda Carbonelli Muniz, além do secretário de Governo, Fábio Lopez, e Sérgio Félix, responsável pela Secretaria das Administrações Regionais.

Parceria

O Instituto Verdescola, que trabalha com crianças em estado de vulnerabilidade social, já tem parceria firmada com a Administração Municipal sebastianense. O funcionamento do projeto se dá por meio de um termo de cooperação mútua entre o Poder Executivo e a entidade. Assim como a própria construção da sede do instituto, que ocorreu por meio de uma parceria com a Prefeitura de São Sebastião, que cedeu a área.
O projeto atende alunos de 4 a 18 anos com educação em tempo integral, alfabetização, cursos de qualificação, arte, cultura, esporte e tem um trabalho diferenciado com os pais por meio do Centro Paula Souza.
Muitos assessores que fazem parte das Oficinas Culturais da Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) também atendem as crianças do Verdescola.
A instituição dispôs de três salas para atender cinco turmas de alunos do Ensino Infantil da Escola Municipal de Educação Infantil Sonho de Criança, em Barra do Sahy. São duas classes da primeira etapa, que totalizam 43 alunos e três classes da segunda etapa, com o total de 52 estudantes.
A sede do Instituto Verdescola tem 3 mil m², conta com 36 ambientes, que contemplam laboratórios de informática, salas de leitura, educação ambiental, música, arte, dança, vídeo, acompanhamento escolar, biblioteca, brinquedoteca, locais para oficina de geração de renda complementar para as mães, oficinas de capacitação para os jovens e salas para administração. Além disso, a instituição conta também com cozinha operacional e experimental, enfermaria, dez banheiros e quadra poliesportiva.

Clique aqui para ver o edital

Foto: Halsey Madeira|PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam