Instituto Verdescola comemora 10 anos com um jantar beneficente dia 7 de junho no Estação São Paulo

Instituto Verdescola comemora 10 anos em jantar beneficente com pocket show de Léo Chaves e Victoria Maldonado

Para comemorar os dez anos do Instituto Verdescola, organização não governamental, sem fins lucrativos, que atua na Vila Sahy, em São Sebastião, litoral norte de São Paulo, Maria Antonia Civita e os demais conselheiros do Instituto realizarão um jantar beneficente no Estação São Paulo, localizado na capital paulista, no dia 7 de junho.

Nestes 10 anos, sob a presidência de Maria Antonia Magalhães Civita, o Instituto Verdescola atendeu mais de 7.700 alunos. Em 2018, têm sido atendidas mais de mil pessoas entre crianças, jovens e adultos, distribuídos dentre os diversos cursos oferecidos pelo Instituto como reforço escolar, cursos de qualificação profissional, preparatório para o ENEM e cursos técnicos. O grande diferencial do Verdescola são as parcerias inovadoras com diversas empresas, escolas, e Instituições que auxiliam o Instituto a atingir seu principal objetivo de formar os alunos de forma integral. “A missão do Verdescola é dar autonomia para vida, isso significa dar educação para que eles possam escolher o que querem ser e onde trabalhar”, afirma Maria Antonia Civita, presidente do Instituto Verdescola.

Um exemplo disso é a parceria com o Centro Paula Souza que, desde o início de 2018, oferece o primeiro curso de formação técnica aliado ao Ensino Médio (ETIM) descentralizado, ou seja, fora dos seus próprios centros, oferecendo o Curso Técnico em Eventos nas instalações do Verdescola. Além disso, o Verdescola possui parcerias com o Red Balloon, oferecendo o ensino do idioma inglês para seus alunos, dentro do complexo da ONG, mas com toda a didática Red Balloon – primeira iniciativa do tipo -; com o IQE (Instituto de Qualidade no Ensino), que de forma inédita disponibilizou sua metodologia educacional e método de avaliação para uma ONG, que alcança todas as faixas etárias do Ensino Básico, e o VivaVolei, aulas de vôlei oferecidas graças a uma parceria firmada entre o Verdescola e a Confederação Brasileira de Vôlei.

O Verdescola também possui outras inúmeras parcerias com Instituições como SENAC, Instituto Capim Santo e Prefeitura de São Sebastião que oferece diariamente mais de 800 refeições para todos os alunos do Instituto.

O jantar comemorativo desses dez anos, será oferecido para 380 pessoas e contará com a presença de grandes empresários, executivos, parceiros e autoridades; e além disso, o jantar terá também um pocket show com Léo Chaves e Victoria Maldonado, destacados nomes da música brasileira e parceiros do Verdescola.

Foto: Divulgação/ Instituto Verdescola

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam