Instituto Gabriel Medina inicia campanha de sustentabilidade com seus atletas em São Sebastião

O surf depende totalmente do meio ambiente e nossos atletas sabem da importância que a natureza, o mar e a praia tem para todo e qualquer surfista, por isso assistir ao Jogo da seleção brasileira contra o Chile será um prêmio para os oito atletas que coletarem as maiores quantidades de garrafas PET na praia de Maresias em setembro, dando o exemplo não só para nós do IGM, mas para todos os que amam Maresias e suas ondas

Sábado, dia de 16 de setembro, é o dia internacional da limpeza costeira e o Instituto Gabriel Medina não poderia ficar de fora. Com o apoio do Guaraná Antártica, parceiro do Instituto, o IGM começou neste mês de setembro sua primeira campanha de sustentabilidade, pensando com carinho na praia que abriga o Instituto e que foi o ponto de partida para a carreira vitoriosa de Gabriel Medina.

Durante todo o mês de setembro, e não apenas no dia 16, nossos atletas estão coletando o maior número possível de garrafas PET em Maresias e o prêmio, para aqueles que atingirem o maior número de garrafas PET no mês, será assistir ao jogo entre Brasil e Chile, válido pelas eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo da Russia em 2018, na Allianz Arena, dia 10 de outubro de 2017.

Com o Brasil já classificado para Copa do Mundo (foi o primeiro país a conquistar a vaga), o jogo é muito mais importante para o Chile, que continua em busca de um lugar na Copa, ocupando atualmente a sexta colocação no grupo sulamericano que distribui quatro vagas diretas para a Copa e uma vaga (para o quinto colocado) na repescagem.

Mas nossa preocupação é outra. O surf depende totalmente do meio ambiente e nossos atletas sabem da importância que a natureza, o mar e a praia tem para todo e qualquer surfista, por isso assistir ao Jogo da seleção brasileira contra o Chile será um prêmio para os oito atletas que coletarem as maiores quantidades de garrafas PET na praia de Maresias em setembro, dando o exemplo não só para nós do IGM, mas para todos os que amam Maresias e suas ondas.

Enquanto as seleções nacionais disputam as eliminatórias para a Copa do Mundo de Futebol, nós surfistas lutamos para manter o meio ambiente limpo e assim poder continuar a praticar nosso esporte preferido nas melhores ondas do planeta. Nosso objetivo com esta ação é dar o exemplo e iniciar uma importante campanha de concientização e ação em prol do meio ambiente. Bora lá?!

Para saber mais sobre o IGM, acesse: www.institutogm10.com.br. Também há as redes sociaiswww.facebook.com/institutoGM10www.instagram.com/institutogm10www.twitter.com/institutogm10.

Foto: Divulgação/ Instituto Medina

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam