Instituto Argonauta salva Baleia “Cachalote-anão” encalhada na Praia de Maresias em São Sebastião

Ela estava com ferimentos na barriga, uma das hipóteses é que ele tenha batido em algum barco e por isso chegou até a nossa  praia”, explicou o presidente do instituto, Hugo Gallo

Ela estava com ferimentos na barriga, uma das hipóteses é que ele tenha batido em algum barco e por isso chegou até a nossa praia”, explicou o presidente do instituto, Hugo Gallo

Baleia encalhou hoje (19) na praia de Maresias em São Sebastião e o resgate foi feito pelo Instituto Argonauta e durou cerca de três horas. “Essa espécie Cachalote-anão não é muito comum na nossa região, foi a primeira vez que atendemos uma ocorrência da espécie. Ela estava com ferimentos na barriga, uma das hipóteses é que ele tenha batido em algum barco e por isso chegou até a nossa praia”, explicou o presidente do instituto, Hugo Gallo.
A baleia, que é adulta, foi devolvida ao mar. “Como ela estava forte foi devolvida ao mar e não há nenhum registro que ela tenha voltado para as nossas praias”, disse Hugo.
O oceanógrafo reforçou que em situações como essa, a orientação é chamar profissionais para atender a ocorrência e não tocar no animal, já que há riscos de transmissão de doenças.
Foto:Divulgação/Instituto Argonauta

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam