Hospital Albert Einstein promove hoje (15) circuito de bem-estar na praia de Maresias em São Sebastião

O projeto Superação Einstein, que iniciou em 2016, já promoveu diversas ações que reforçam a importância da prática de atividade física e de uma alimentação saudável para a prevenção de doenças

No dia 15 de julho, o Hospital Israelita Albert Einstein promoverá, em São Sebastião, mais uma ação do Projeto Superação Einstein. Dessa vez, o cenário escolhido foi a corrida de montanha K21, na praia de Maresias. Para incentivar a prática de atividade física e os cuidados com a saúde, o Einstein montará uma tenda no evento e oferecerá aos corredores e acompanhantes um circuito de bem-estar. Para os participantes da prova, um dia antes da corrida haverá uma palestra com um educador físico do Einstein e, no dia da prova, uma preparação com alongamento.

No circuito, que será guiado pela equipe multidisciplinar do Einstein por meio de atividades dinâmicas, o participante passará por quatro estações nas quais receberá orientações sobre como manter o equilíbrio da saúde e saber identificar sintomas; como comer conscientemente, com a orientação de nutricionistas para identificar quais alimentos devem ser inseridos no cotidiano; orientação e motivação para encorajar as pessoas a terem um estilo de vida saudável; e incentivar a contemplação, para que a pessoa concentre-se e aprecie o ambiente em que está.

O projeto Superação Einstein, que iniciou em 2016, já promoveu diversas ações que reforçam a importância da prática de atividade física e de uma alimentação saudável para a prevenção de doenças.

Confira o vídeo do projeto: https://www.youtube.com/watch?v=gHnyGreRY7E&feature=youtu.be

Site do projeto: www.superacaoeinstein.com.br

 Serviço:

Data: 15 de julho

Horário: 9h às 16h

Local: Avenida Francisco Loup, 991 – Maresias, São Sebastião, SP

Foto: Divulgação/Tamiris Ferreira/ Hospital Israelita Albert Einstein

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam