Governador Alckmin assinou convênio hoje (27) para a construção do Hospital Regional que atenderá Ilha Bela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba

Hospital Regional terá 260 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva

Hospital Regional terá 260 leitos, sendo 40 de Unidade de Terapia Intensiva

Governo do Estado de São Paulo assinou um convênio nesta quinta-feira (27) com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) para a construção do Hospital Regional de Caraguatatuba. O valor estimado para a obra é de R$ 176 milhões e a previsão é que a unidade seja entregue no primeiro semestre de 2018.
O montante é fruto de uma parceria inédita com BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). Do total, 70% são provenientes do empréstimo firmado com o BID e 30% são de recursos do tesouro do Estado.
Com esse investimento, serão construídos hospitais, unidades básicas de saúde e centros de atenção psicossocial. “E além das obras, teremos requalificação, treinamento de recursos humanos, informatização de todo sistema e regionalização”, declarou o governador Geraldo Alckmin.
Serão feitos o Hospital Regional de Caraguatatuba e cinco novas UBS (Unidades Básicas de Saúde) nas cidades de Ilha Bela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba.
Os recursos também preveem a construção de sete Caps (Centros de Atenção Psicossocial) nos municípios de Ilha Bela, Caraguatatuba, São Sebastião e Ubatuba, além de reforma da ala psiquiátrica da Santa Casa de Caraguatatuba, bem como reforma de duas UBS nas cidades de Ubatuba e São Sebastião e do DRS (Departamento Regional de Saúde) de Taubaté.A responsabilidade da gestão do Hospital Regional será integralmente do Governo do Estado.
Foto: Divulgação/Governo do Estado de São Paulo

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam