Gleivison Gaspar é autor das moções que luta para manter a quimioterapia em São Sebastião

O vereador Gleivison Gaspar, autor das moções, lembrou que a unidade atende pacientes das quatro cidades da região, e pediu união em torno da causa."Tem que virar questão de honra para todos nós a manutenção dessa unidade em São Sebastião. Se fechar será um grande desastre", considerou Gleivison. "Os pacientes e familiares devem estar orando para que façamos alguma coisa", acrescentou

O vereador Gleivison Gaspar, autor das moções, lembrou que a unidade atende pacientes das quatro cidades da região, e pediu união em torno da causa.”Tem que virar questão de honra para todos nós a manutenção dessa unidade em São Sebastião. Se fechar será um grande desastre”, considerou Gleivison. “Os pacientes e familiares devem estar orando para que façamos alguma coisa”, acrescentou

A ameaça de fechamento da unidade de quimioterapia do Hospital de Clínicas motivou os vereadores a aprovarem moções de apelo, na última sessão da Câmara. As moções foram destinadas ao ministro da Saúde, Marcelo Costa, ao secretário estadual de Saúde, David Uip, e ao deputado federal Baleia Rossi.

O vereador Gleivison Gaspar, autor das moções, lembrou que a unidade atende pacientes das quatro cidades da região, e pediu união em torno da causa.“Tem que virar questão de honra para todos nós a manutenção dessa unidade em São Sebastião. Se fechar será um grande desastre”, considerou Gleivison. “Os pacientes e familiares devem estar orando para que façamos alguma coisa”, acrescentou.
O vereador Marcos Tenório, presidente da Frepap (entidade que reúne os parlamentares da região), agendou uma reunião para abordar o tema, no próximo dia 20, com a presença do deputado Afonso Lobato. A reunião é aberta ao público, às 15h, na Câmara de São Sebastião.
O tratamento de quimioterapia na cidade é uma extensão do hospital de Jacareí. Segundo divulgou a Prefeitura, a manutenção do serviço depende de repasses do Governo do Estado, que teria feito corte na verba.
Foto: Divulgação/CMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam