General do Exército Antônio Hamilton Martins Mourão o atual Vice-presidente assume a Presidência da República neste domingo (20) no Brasil

Pela primeira vez após democracia do Brasil, um vice-presidente militar do Exercito voltará a assumir temporariamente a Presidência do Brasil. O atual vice, General Mourão (PRTB), será o presidente em exercício até a madrugada da próxima sexta-feira (25), devido a viagem de Jair Bolsonaro (PSL) para o Fórum Econômico Mundial em Davos, na Suíça.

Na segunda-feira seguinte à volta de Davos, dia 28, o presidente da Republica Jair Bolsonaro passará por cirurgia em São Paulo para a retirada de bolsa de colostomia que utiliza desde atentado a faca sofrido durante a campanha eleitoral na cidade mineira de Juiz de Fora.

Durante sua passagem como presidente, Mourão deve continuar despachando do seu gabinete e não utilizar a sala de Bolsonaro “Vou permanecer na minha sala e manter todas as ordens em vigor. Sem marolas”, avisou Mourão ao jornalista Carlos Valim da Folha do Litoral Norte e Rio Santos-News.

Presidente da Repubica em exercicio Mourão viajará ao Rio de Janeiro para participar de cerimônia de passagem de comando do 2º Regimento de Cavalaria de Guardas, segundo sua assessoria.

Foto: Divulgação/ Facebook de Jair Messias Bolsonaro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam