GCMs participam de curso ministrado pelo capitão Zenerato e tenente Gonzales da Policia Militar em São Sebastião

Policiais militares ministram curso a dez guardas civis na 1ª Cia da PM em São Sebastião

Policiais militares ministram curso a dez guardas civis na 1ª Cia da PM em São Sebastião

Instrução sobre abordagem às pessoas com emprego de arma de fogo foi ministrada pelo capitão Zenerato e tenente Gonzales

Um grupo de dez GCMs (Guarda Civil Municipal) participou na segunda-feira (8), de mais uma ação tendo por objetivo atender ao TAC (Termo de Ajuste de Conduta).

Desta vez, a ação aconteceu na 1ª Cia da Polícia Militar onde a turma recebeu instruções sobre abordagem às pessoas com emprego de arma de fogo em situações diversas ministradas pelo capitão Zenerato e tenente Gonzales.

De acordo com o comandante da GCM, Edson Rosalvo da Silva, o método utilizado junto ao grupo foi o Giraldi. Ou seja, instrução de uso de arma de fogo desenvolvido pela Polícia Militar.  “A instrução serviu para passar ao nosso efetivo como proceder diante de um suspeito portando arma de fogo e/ou arma branca”, disse, acrescentando que  as informações serão posteriormente repassadas à toda Corporação.

A iniciativa

Para ele, a ação é mais uma instrução que vai ao encontro das necessidades de capacitação e qualificação da Guarda Civil Municipal para que a Corporação possa oferecer à comunidade  um serviço de segurança com muita propriedade.

Ainda segundo o comandante,  todos os cursos oferecidos aos GCMs fazem parte da politica de aprimoramento profissional firmado entre o Município e o Ministério Público  com a finalidade de melhor atender à população.

(RF)

Foto: Divulgação/Secur/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam