Fogo destroi hoje (22) uma casa em Cambury e Cooperativa de Sucata no centro de São Sebastião

Local está interditado após incêndio ocorrido na madrugada de hoje

Local está interditado após incêndio ocorrido na madrugada de hoje

Incêndio atingiu o depósito de uma cooperativa de materiais recicláveis nesta terça-feira (22) no centro de São Sebastião e uma casa entre Cambury e a praia da Baleia, segundo os bombeiros, o fogo teria começado na cozinha, por volta das 23h, e se espalhado pelo imóvel. Ninguém se feriu e as causas do incêndio estão sendo investigadas.
A Cooperativa de Sucata que fica na rua Benedito Frugulli e estava vazia no momento da ocorrência. Por volta das 7h, os bombeiros ainda trabalhavam no combate às chamas, que atingiram materiais inflamáveis. A direção da cooperativa acredita que o fogo tenha começado do lado de fora do imóvel, por atos de vandalismo. As causas estão sendo investigadas.

Prefeitura procura galpão para abrigar a Cooperativa de Sucata

Por questões de segurança, a Prefeitura interditou um galpão localizado na região central da cidade, onde funcionava a Cooperativa de Sucata da cidade. A medida foi tomada após o espaço ter sido parcialmente destruído em decorrência de um incêndio ocorrido durante a madrugada desta terça-feira (22).

A Administração Municipal  está em busca de uma nova área que possa abrigar a Cooperativa, com o objetivo de minimizar os impactos dos danos aos trabalhadores que utilizam o local como fonte de renda.

De acordo com informações dos cooperados, na noite de segunda-feira (21), foi feito o descarte irregular de pneus na calçada da Cooperativa e na sequência atearam fogo no material, que se alastrou rapidamente e atingiu o espaço onde ficava guardada a matéria-prima, como plástico, papelão e papel e que facilmente fez propagar as chamas.

De acordo com o secretário-adjunto de Meio Ambiente, Sílvio Nogueira, a primeira providência da Secretaria de Meio Ambiente, responsável pela locação do espaço, será solicitar a um engenheiro da Secretaria de Obras avaliação da estrutura do prédio, além de tentar encontrar uma nova área para garantir o trabalho dos cooperados.

“Por hora, o espaço está interditado e precisamos de uma avaliação técnica para verificar as condições da estrutura do prédio, se oferece riscos ou não. Paralelamente a isto vamos continuar nossa busca por uma nova área, onde consigamos instalar esta cooperativa de maneira adequada. A Semam  encontra dificuldades para encontrar um novo local, já que não existem na cidade tantos terrenos adequados e disponíveis para fazer esta transferência. A ideia é que consigamos resolver isso com rapidez para não deixar estas pessoas sem trabalho por muito tempo”, comentou Nogueira.

A Cooperativa registrou um Boletim de Ocorrência e aguarda a perícia técnica da Polícia Civil.

(JC/RF)

Bar é destruído por incêndio em Caraguatatuba
Um bar ficou completamente destruído após um incêndio na madrugada desta segunda-feira (21) da praia de Massaguaçú, em Caraguatatuba (SP). Um morador registrou as imagens e enviou pelo aplicativo Vanguarda Repórter. (veja vídeo acima)
De acordo com o dono do bar, o fogo foi provocado por um cliente depois de uma briga por volta das 0h. A Polícia Civil não confirmou a versão e está investigando a causa

Foto: Divulgação/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam