Festival de Verão começa dia 27 de dezembro com show de Jota Quest e Legião Urbana em Caraguatatuba

Diversos shows musicais compõem o Festival de Verão. Entre os grupos convidados estão Jota Quest, Banda Malta, Monobloco, A Cor do Som, Legião Urbana, Instinto Animal, Joe Tenta, Acoustic Rock, além de grupos locais como a Banda Jovem, Jazz Combo, Orquestra Sinfônica & Russo e o grupo de Chorinho

Diversos shows musicais compõem o Festival de Verão. Entre os grupos convidados estão Jota Quest, Banda Malta, Monobloco, A Cor do Som, Legião Urbana, Instinto Animal, Joe Tenta, Acoustic Rock, além de grupos locais como a Banda Jovem, Jazz Combo, Orquestra Sinfônica & Russo e o grupo de Chorinho

O ano de 2016 está no fim e a estação mais esperada está chegando, o Verão. Para animar os moradores e turistas, o Governo Municipal de Caraguá já tem uma programação definida para o período de 27 a 31 de dezembro. As atrações vão do pop rock ao jazz e prometem agitar a Praça da Cultura.
Diversos shows musicais compõem o Festival de Verão. Entre os grupos convidados estão Jota Quest, Banda Malta, Monobloco, A Cor do Som, Legião Urbana, Instinto Animal, Joe Tenta, Acoustic Rock, além de grupos locais como a Banda Jovem, Jazz Combo, Orquestra Sinfônica & Russo e o grupo de Chorinho.
Caraguá tornou-se uma das cidades mais procuradas do Litoral Norte nos últimos anos devido à sua ampla e diversificada programação de eventos. Com estruturas cada vez mais adequadas, foi possível a realização de eventos de grande porte e para públicos de diferentes segmentos, como shows, encontros, festivais, campeonatos esportivos e feiras.
A Praça da Cultura recebeu investimentos e foi eleita para sediar eventos voltados para toda a família. O palco foi todo reformado e agora conta com 4 camarins, vestiário, banheiro acessível, rampas de acesso, área de depósito, back stade e estrutura para atender qualquer estrutura nesta temporada.
De acordo com a Secretaria de Turismo, além da economia, um dos resultados relevantes deste modelo de Projeto de Verão, foi a segurança na cidade. “Não tivemos registro de ocorrência na Polícia neste ano. Tudo ocorreu bem tranquilo”, comemora. Outro objetivo alcançado foi o de evitar a repetição de episódios que aconteceram em outros anos, como vandalismo, violência, brigas, sujeira, filas e outros transtornos.
Além do sucesso de público, mídia e crítica, de acordo com o secretário de Turismo, André Procópio, houve grande retorno para o comércio da cidade. “Sem as barracas de alimentação, o modelo foi favorável para o comércio. Nesta temporada, houve um impulso em todas as áreas comerciais, de diversão, mercado de rua e hoteleiro da cidade”
Confira a programação:

Dia 27/dez (Terça):
– Lady Rock
– Caraguá Jazz Combo
– Monobloco
Dia 28/dez (Quarta):
– Orquestra Sinfônica de Caraguatatuba & Russo
– Jota Quest
Dia 29/dez (Quinta):
– Clube do Choro de Caraguatatuba
– Rodrigo de Oliveira
– A Cor do Som

Dia 30/dez (Sexta):
– Instinto Animal
– Joe Tenta
– Legião Urbana
Dia 31/dez (Sábado):
– Acoustic Rock
– Symphorock
– Banda Malta

Foto e Texto: Cristiane Demarchi/Prefeitura de Caraguatatuba

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam