Festival Bourbon Folk & Blues acontece até domingo (25) em Ilhabela

Bourbon Folk & Blues Ilhabela (www.folkbluesilhabela.com.br) ganha sua terceira edição, nos dias 23, 24 e 25 de junho (6ª a domingo), e se consolida como um dos mais charmosos festivais de música do país

Ilhabela recebe na próxima sexta-feira, 23 de maio, o Festival Folk & Blues, que acontece até o dia 25 na praça das Bandeiras, na Vila, sempre a partir das 17h30. Com realização da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo, o festival é um dos mais charmosos eventos de música do país. As apresentações serão de artistas nacionais e internacionais, tudo gratuitamente.

Durante os três dias de shows a abertura da programação fica por conta dos artistas locais, que têm a oportunidade de demonstrarem todo o talento que possuem. Além das atrações musicais, o festival será agraciado ainda com apresentações dos “buskers” (músicos de rua) que serão espalhados pelas praias da Ilha. Os shows destes artistas acontecerão sempre antes das principais atrações. O intervalo entre os shows será comandado pelo DJ Crizz.

Na sexta-feira, o primeiro show será da banda ilhabelense Island Blues Brothers. Logo depois, canta Adriano Grineberg, um dos melhores músicos de blues contemporâneo do Brasil, que convida a artista Ana Cañas para um belíssimo espetáculo. Outra cantora cheia de estilo que também fará o seu show no primeiro dia é Clarice Falcão, que apresentará músicas do seu segundo álbum. O primeiro dia será encerrado pelo show dos irmãos Larry McCray (guitarra e voz) e Steven McCray (bateria).

Já no segundo dia, 24 (sábado), a abertura ficará por conta da banda de Ilhabela Mano Beethoven. Posteriormente, quem subirá ao palco é a banda Folk It All, que combina as raízes do folk e a energia do rock com a luxuosa participação do virtuoso Leo Mancini, guitarrista que já levou sua música para palcos ao redor do mundo. Após, a apresentação fica por conta da cantora norte-americana Alma Thomas e do violonista Victor Biglione. O sábado será encerrado com o show de um dos principais pianistas de blues do país, Luciano Leães, que dividirá o palco com The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul.

Finalizando o Festival Folk & Blues no dia 25 (domingo), a banda de Ilhabela Tom Cats inicia a última noite de shows. A segunda apresentação fica por conta do guitarrista gaúcho Cris Crochemore & Blues Grooves. Na sequência, Maria Gadú in Blues assume a responsabilidade de apresentar músicas de excelência, já que é considerda uma das cantoras e compositoras mais criativas de sua geração. Encerrando a programação do Festival, sobe ao palco a banda Ira! Folk, de São Paulo.

Conheça mais sobre as bandas locais:

Island Blues Brothers:

A banda é formada pelos músicos Gustavo Terra, Danny Vincent, Guapo Sauerbeck e Luis Fernando Kersten. Todos já participaram de diversos festivais de músicas e gravações de CD’s de grupos de renome.

Mano Beethoven

Composta por Rafael Franco (voz), Chrystopher Lion (guitarra), Claudio Nogueira (baixo), Gustavo Terra (bateria), Noah Lamin (violão e guitarra) e Erick Peres Lins (percussão), Mano Beethoven propõe uma fusão entre diversos estilos da música mundial, com grande influência do folk americano, do rock and roll e outros estilos. O repertório traz grandes hits das últimas décadas, nacionais e internacionais, além de um trabalho autoral que mescla as influências de seus integrantes, retratando uma visão pós-moderna e crítica sobre a sociedade atual.

Tom Cats

Com músicas que trazem bastante influência do rock, a banda canta também soul, disco, reggae, funk e até mesmo MPB. John Crelin (voz), Dudu Nascimento (bateria), Mario Julio (guitarra), Marcelo Kodaira (baixo) e Ale Bidoia (piano) integram a formação.

Confira a programação completa:

Sexta-feira (23/06)

17h30 – Island Blues Brothers

18h30 – Adriano Grineberg e Ana Canãs

20h – Clarice Falcão

21h30 – Larry McCray e Steven McCray

Sábado (24/06)

17h30 – Mano Beethoven

18h30 – Folk It All e Leo Mancini

20h – Alma Thomas e Victor Biglione

21h30 – Luciano Leães, The Big Chiefs e Fernando Noronha e Black Soul

Domingo (25/06)

17h30 – Tom Cats

18h30 – Cris Crochemore e Blues Grooves

20h – Maria Gadú in Blues

21h30 – Ira! Folk

“Buskers”

As apresentações dos músicos de ruas acontecerão sempre anteriormente aos principais shows do Festival e em diversas praias de Norte e Sul da cidade. Confira a programação:

Sexta-feira (23/06) – Praia do Perequê

14h30 – DJ Crizz

15h – Corcel e Jonavo

16h – Jefferson Gonçalves & Kleber Dias

Sábado (24/06) – Praia da Pedra do Sino

11h – Dj Crizz

12h30 – Jefferson Gonçalves & Kleber Dias

14h – Corcel & Jonavo

16h – Vasco Faé

Domingo (25/06) – Praia do Curral

12h – DJ Crizz

14h – Jefferson Gonçalves & Kleber Dias

15h30 – Vasco Faé

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam