Festa Junina resgata a tradição cultural dos caiçaras hoje (20) na praia de Boiçucanga em São Sebastião

Bruna, Nina Soho, Sidney Teixeira e Faby Damas Damas

Bruna, Nina Soho, Sidney Teixeira e Faby Damas Damas

Com o objetivo de resgatar a tradição cultural do povo caiçara a comunidade de Boiçucanga e bairros vizinhos, na Costa Sul, ainda terão mais dois fins de semana para desfrutarem da programação diferenciada elaborada por um moradora local com apoio da Prefeitura.

No sábado (13) e domingo (14), Lavínia de Matos, filha de uma tradicional família local, organizou a Festa Junina Caiçara, proporcionou aos moradores e visitantes que compareceram à Praça da Mentira, muita diversão com sorteios de prêmios, apresentação de quadrilhas e a praça de alimentação com  barracas de comidas e bebidas típicas da época.

Sidney Teixeira da família tradicional caiçara de Boiçucanga e mãe do Wagner Teixeira que é o líder politico da Costa Sul de São Sebastião

A banda local “Manos Caíçara” abrilhantou a festividade com som de qualidade e composições próprias.

Além de resgatar a cultura caiçara, o evento teve por intuito arrecadar fundos para a reforma da Igreja Nossa Senhora da Conceição, e compra de instrumentos para o grêmio da fanfarra da Escola Walkir Vergani.

Para a moradora do bairro, Marlene Dias, o fato de promover festas com o propósito de unir o entretenimento e o resgate da tradição cultural dos caiçaras, agrega muito valor à ação que contou com respaldo da Secretaria de Cultura e Turismo.

A festa continuará nos dois próximos finais de semana, dias 20, 21, 27 e 28, a partir das 19h, na Praça da Mentira, Boiçucanga.

(CC/RF)

Foto: Divulgação/Facebook de Claudia Calixto

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam