Ernane Primazzi (PSC) e Wagner Teixeira (PP) estão a um passo de cumprir a promessa eleitoral de construção do Hospital da Costa Sul em São Sebastião

Em Maresias, o projeto da nova Praça do Surf prevê uma calçada da fama e um monumento em homenagem a Gabriel Medina

Em Maresias, o projeto da nova Praça do Surf prevê uma calçada da fama e um monumento em homenagem a Gabriel Medina

O prefeito Ernane Primazzi, assegura investimentos e obras nos próximos meses na Costa Sul do município. Ele destaca obras que já estão em licitação, como a orla da Praia de Boiçucanga e a conclusão da construção do Hospital da Costa Sul.

O prefeito Ernane prevê destinação de recursos próprios do município para a aplicação em grandes obras, entre elas a reserva de R$12 milhões para o hospital municipal em construção em Boiçucanga, na Costa Sul. Sobre a reformulação da orla no mesmo bairro, contempla também a recuperação da Praça Pôr-do-Sol, além de novos espaços de lazer e para a prática de esportes.

Contudo, os investimentos na Costa Sul não cessam. Há ainda a pavimentação de 22 ruas e, segundo o prefeito Ernane, outros empreendimentos serão licitados em breve como a revitalização da Praça de Surf, em Maresias,  a construção de uma nova escola municipal em Juquehy.

O projeto da nova Praça de Surf de Maresias vai perpetuar a conquista do mais novo e primeiro brasileiro campeão de surfe mundial, Gabriel Medina, com uma calçada da fama e um monumento que representará a onda de Teahuppo com o atleta sebastianense surfando.

Quanto a nova escola em Juquehy, o prefeito Ernane explica que será construída para atender mais de mil alunos. “Mais uma escola de grande porte, maior que a escola do bairro da Topolândia, atualmente a maior do município”, comentou o prefeito. Ele ressaltou que a obra também deve ser feita com verbas próprias, sem auxílio dos governos estadual ou federal.

Em relação à pavimentação, serão três os bairros a serem beneficiados dentro  do Programa de Aceleração do Crescimento – PAC 2: Boiçucanga, Baleia e Barra do Sahy.

Confira as ruas a serem pavimentadas na região:

Boiçucanga

1. Rua das Flores

2. Rua Cesário Furtado de Oliveira

3. Rua Francisco Scarpa

4. Rua Ipê

5. Rua Joaquim Francisco de Oliveira

6. Rua Pindamonhangaba

7. Rua Butantã

8. Rua Flamboyã

Baleia

1. Rua Itapeva

2. Rua Formosa

Barra do Sahy

1. Travessa Loanda

2. Rua do Pontal

3. Rua Maria Caetana de Abreu

4. Travessa Itabuna

5. Rua Izidoro Jorge

6. Rua Aristide Tavares

7. Rua Manoel Tavares

8. Rua Geraldo Marques

9. Rua Anastácio Jorge

10. Rua Floripedes da Conceição

11. Sargento Vicentino Marques

12. Rua Manoel C. dos Santos

(LR/RF)

 

Foto:Vera Mariano/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam