Ernane Primazzi e Marcelo de Oliveira Sá participaram hoje (21) da cerimônia em homenagem à Memória dos Mortos da Marinha em Guerra em São Sebastião

O comandante e delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, Marcelo de Oliveira Sá, recebeu os convidados na cerimônia, que também contou com a presença do chefe de Gabinete, Marco Antônio de Souza, o vereador Marcos Tenório, e o padre Elimar de Azevedo Ferreira,  recentemente à frente da Paróquia de São Sebastião, além de outras diversas autoridades militares

O comandante e delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, Marcelo de Oliveira Sá, recebeu os convidados na cerimônia, que também contou com a presença do chefe de Gabinete, Marco Antônio de Souza, o vereador Marcos Tenório, e o padre Elimar de Azevedo Ferreira, recentemente à frente da Paróquia de São Sebastião, além de outras diversas autoridades militares

O prefeito Ernane Primazzi participou da cerimônia em homenagem à Memória dos Mortos da Marinha em guerra, na manhã dessa terça-feira (21). O evento ocorreu pela primeira vez no município e foi realizado a bordo do Navio Patrulha Macaé (P-70), no Porto de São Sebastião.

A Marinha do Brasil relembrou que muitos de seus militares perderam sua vida nos conflitos do passado. Na ocasião, abordaram em especial a criação da Força Naval do Nordeste, em 1942, quando o Brasil decidiu sair do estado de neutralidade e entrou, oficialmente, na Segunda Guerra Mundial.

A cerimônia, inédita em São Sebastião, recordou a atuação da Marinha Mercante Brasileira e Marinha do Brasil, que durante a guerra contabilizou 575 comboios, nos quais 3.164 navios mercantes que registraram 1.468 vítimas.
“Eu me solidarizo com esses heróis de nosso passado e que contribuíram para fortalecer a estrutura democrática no país. É preciso lembrar e honrar também seus familiares que perderam entes queridos na guerra. Parabenizo a Marinha do Brasil”, falou o prefeito.

O comandante e delegado da Capitania dos Portos de São Sebastião, Marcelo de Oliveira Sá, recebeu os convidados na cerimônia, que também contou com a presença do chefe de Gabinete, Marco Antônio de Souza, o vereador Marcos Tenório, e o padre Elimar de Azevedo Ferreira,  recentemente à frente da Paróquia de São Sebastião, além de outras diversas autoridades militares.

(LR/RF)

Foto: Halsey Madeira | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam