Embarcação pesqueira Catarinense carregada com cinco toneladas de peixes esta encalha nas Ilhas em São Sebastião

Traineira de Itajaí (SC) continua encalhada na praia

Traineira de Itajaí (SC) continua encalhada na praia perto das “Ilha” na Costa Sul de São Sebastião

A equipe da Defesa Civil está de prontidão nas Ilhas, na Costa Sul de São Sebastião, depois que uma traineira bateu em uma laje no sábado (4), e foi conduzida pela tripulação até a praia para evitar o naufrágio.

O receio, segundo informou o chefe da Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão, é que o combustível da embarcação vaze e cause danos ambientais. Para evitar o impacto ambiental, os agentes fizeram um cordão de isolamento em volta da traineira com material absorvente e aguardam as medidas de transbordo dos 600 litros de óleo diesel para uma segunda embarcação a ser acionada pela empresa responsável pela traineira proveniente de Itajaí (SC).

De acordo com o Carlão, os responsáveis pela traineira trabalham com a situação desde o momento do acidente, porém, pelo fato do mar ter permanecido muito agitado durante o final de semana, a tripulação conseguiu, apenas, levar a embarcação até a praia. “Eles continuam a trabalhar no local, pois além do combustível, o porão está carregado de peixes, aproximadamente 5 toneladas, que devem ser descarregados para facilitar a suspensão da embarcação por guindaste e a transferência do combustível”, comentou.

(RF)

Foto: Divulgação/Segur | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam