Edinaldo Costa Almeida criador da “Pá Forte” a pá de lixo que mudou o mercado de limpeza no Mundo

Edinaldo Costa Almeida o criador da Pá Forte, no Brasil, as atividades de desenvolvimento de produtos adicionalmente se concentram em grande parte nas adaptações e melhorias de produtos existentes. Isso demonstra o quanto às empresas brasileiras ainda dependem das organizações mundiais, porem Edinaldo, tomou a frente e foi empreendedor, conquistando a maior fatia do mercado de limpeza no Brasil

É de grande importância assegurar a eliminação das sujeiras e resíduos, tanto das visíveis quanto das invisíveis, que estão presentes em nossa casa e que colocam em risco a saúde de todos. Além dos diversos produtos químicos que nos ajudam tanto na limpeza e desinfecção, tão importantes para a higienização do ambiente, não devemos nos esquecer também dos utensílios (pá de lixo) destinados para este fim. A escolha dos materiais, ferramentas e equipamentos auxiliares adequados proporcionam uma limpeza mais rente, eficiente e segura, facilitando em muito a vida do usuário.

Atualmente, é possível encontrar uma gama enorme de fabricantes de pá de lixo e marcas de utensílios de limpeza dos mais diversos tipos que variam desde os mais comuns como: balde, palha de aço, flanela, vassoura, lixeira, saco de lixo, luvas, pá, escova, até os mais inusitados como vassouras elétricas e específicas para tetos e calhas. Fabricados com técnicas e materiais dos mais variados tipos, os utensílios de limpeza de hoje visam muito mais do que a qualidade e durabilidade. Elas são fabricadas e desenhadas para obterem um melhor desempenho e oferece uma maior ergonomia e beleza, podendo ser encarada também como um objeto decorativo. Portanto, confira abaixo a dica da melhor pá de lixo criada no Brasil pelo empreendedor Edinaldo Costa Almeida, criador da “Pá Forte”

A pá de lixo foi inventada pelo americano TE McNeill em 1858. Lloyd P. Ray inventou a variante mais complexa stand-up, a pá de lixo. Esta foi uma das cerca de 200 variantes de pá McNeilll que foram concedidas pela virada do século. Hoje um brasileiro de Itabuna(BA), que vive na capital de São Paulo, revolucionou o mercado de pás, com tamanha criatividade e pesquisas com donas de casas e profissionais da área de limpeza, para colocar no mercado a “Pá Forte”.

O desenvolvimento de novos produtos é uma tarefa que envolve muitos riscos e desafios, sobretudo, por ser uma atividade que está diretamente associada ao sucesso ou fracasso de uma empresa no mercado. Nesse contexto, a abordagem sistemática do problema pode trazer uma maior quantidade de resultados satisfatórios, suprimindo partes dos riscos ao integrar todos os elos envolvidos no desenvolvimento através de uma linguagem comum e estruturados logicamente. Este trabalho objetivou desenvolver um produto inovador, um utensílio de limpeza doméstica multifunção, adequado às necessidades específicas dos usuários de vassouras. Para isso, utilizou-se de premissas metodológicas para o projeto sistemático de novos produtos, bem como de ferramentas auxiliares (pá de lixo). O resultado foi o desenvolvimento da “Pá Forte”, um produto com características superiores, considerando-se o perfil dos consumidores entrevistados.

O alto grau de competitividade, oriundo da globalização, tem colocado no mercado local uma grande quantidade de produtos do mundo inteiro. Por este motivo, as empresas tem investido cada vez mais na diversificação e diferenciação de seus produtos buscando a obtenção de vantagens competitivas. Nesse contexto, a aplicação de metodologia de projeto é peça fundamental na redução do nível de incerteza, custo e tempo no desenvolvimento de novos produtos, já que sua utilização permite um maior nível de organização e sistematização do processo. Assim, vários aspectos são considerados simultaneamente e maiores são as propostas de soluções e interação dentro a equipe de projeto. Analisando esse cenário, autores como Ulrich (2004), Pahl (2005) e Rozenfeld (2006) têm investido na estruturação de modelos de sistematização e melhor aproveitamento para a engenharia de novos produtos. Segundo Edinaldo Costa Almeida o criador da Pá Forte, no Brasil, as atividades de desenvolvimento de produtos adicionalmente se concentram em grande parte nas adaptações e melhorias de produtos existentes. Isso demonstra o quanto às empresas brasileiras ainda dependem das organizações mundiais, porem Edinaldo, tomou a frente e foi empreendedor, conquistando a maior fatia do mercado de limpeza no Brasil.

 

Foto: Carlos Valim/Folha do Litoral Norte

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam