Defesa Civil de São Sebastião resgata hoje (19) tripulantes de uma escuna que bateu entre as pedras na Praia de Cambury em São Sebastião

Escuna perdeu controle após o leme ter quebrado

Escuna perdeu controle após o leme ter quebrado

A Defesa Civil de São Sebastião realizou o resgate de dois tripulantes de uma escuna que bateu entre as pedras na Praia de Cambury, na Costa Sul da cidade, na manhã dessa sexta-feira (19).

Segundo apuração da Defesa Civil, a escuna, de 23 pés, perdeu o controle após o leme da embarcação ter quebrado. Contudo, a tripulação não sofreu ferimentos. “Nós os encontramos apenas um pouco nervosos, mas não feridos”, comentou o responsável pela Defesa Civil, Carlos Eduardo dos Santos, o Carlão.

De acordo com ele, foi feito o ancoramento da embarcação em duas árvores para que não ficasse balançando muito. “A previsão é que a maré suba e leve a escuna um pouco mais para a faixa de areia”, acrescentou.

Em razão do porte da embarcação, a equipe da Defesa Civil estima levar um certo tempo para sua remoção. “O mar precisa estar em condições favoráveis e além disso, precisamos de uma máquina de grande porte para a execução do trabalho”, avaliou Carlão para a retirada da escuna.

O resgate foi possível depois que um guarda-vidas avistou a embarcação nas pedras e acionou a Defesa Civil local.

(LR/RF)

Foto: Divulgação/Defesa Civil de São Sebastião

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam