Defesa Civil de São Sebastião mantém hoje (07) cidade em estado de atenção e balsas estão totalmente liberadas para travessia

Travessia é feita com três embarcações nesta terça-feira (07)

Travessia é feita com três embarcações nesta
terça-feira (07)

A Defesa Civil de São Sebastião mantém o município em estado de atenção após a previsão de chuvas e rajadas de ventos que chegaram nessa segunda-feira (6). A Defesa Civil tem como base os dados apresentados em relatório emitido pela Coordenadoria Estadual de Defesa Civil.

Na madrugada dessa terça-feira (6), foram registrados ventos com mais de 55 KM/h, e índice pluviométrico de 23 milímetros. Com isso, também houve registro de três quedas de árvores nas Costas Norte e Sul e ainda na região central da cidade.

No fim da tarde de ontem, uma queda de árvore acarretou também na queda de um poste telefônico no Km 120, no bairro da Cigarras. Situação que foi necessário realizar o sistema Pare e Siga para manutenção do fluxo no tráfego local, por 1 hora e 20 minutos. No bairro São Francisco, outra queda de árvore, na rua Martins do Val, ocasionou  interrupção na energia elétrica – já reestabelecida.

Na Costa Sul do município, uma queda de árvore interrompeu momentaneamente a via pública na rua Reginaldo de Farias em Cambury. Ainda na madrugada houve queda de bambu na rodovia, no KM 174. Na ocasião, o trânsito funcionou só com meia pista da rodovia. No mesmo bairro também houve registro de pontos de alagamento na Vila Lobo Guará.

A equipe da Defesa Civil também ficou à disposição da população que seguia para Ilhabela. No local da travessia da balsa, a Defesa Civil prestou assistência até as 21h, quando houve retorno do serviço de travessia, paralisada em razão dos fortes ventos durante a tarde.

A Defesa Civil informa que permanece monitorando toda a cidade, principalmente as   áreas de risco de deslizamentos. Entre elas, a região central, que em fevereiro registrou deslizamento no bairro do Itatinga, com duas casas sendo interditadas e as famílias retiradas.

Serviço: A Defesa Civil atende aos chamados emergenciais pelo telefone 199.

Travessia da balsa entre S. Sebastião e Ilhabela é normalizada

De acordo com o Dersa, que administra o serviço, a travessia foi retomada no fim da noite e acontece normalmente na manhã desta terça-feira (07). Por volta das 6h30, três embarcações realizavam o trajeto entre as duas cidades. O tempo de espera é de 30 minutos, considerado normal para o serviço.

(LR/RF)

Foto: Divulgação/Dersa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam