Corpo de Bombeiros resgata quatro homens hoje (15) após sobreviverem ao naufrágio de uma lancha em uma ilha deserta em Caraguatatuba

Sobreviventes do naufrágio passaram a noite em uma ilha deserta em Caraguatatuba

Sobreviventes do naufrágio passaram a noite em uma ilha deserta em Caraguatatuba

Quatro homens foram resgatados na manhã desta segunda-feira (15) após sobreviverem ao naufrágio de uma lancha e passarem a noite em uma ilha deserta em Caraguatatuba, no litoral norte de São Paulo.
O grupo de São José dos Campos havia saído para pescar durante a tarde de domingo (14), mas foi surpreendido por uma tempestade em alto mar quando voltava à noite para o continente. Segundo os turistas, a embarcação em que eles estavam virou a poucos quilômetros da praia, por volta das 21h.
“O tempo mudou de uma hora para outra, vinha onda de todos os lados. De uma hora para outra vieram duas, três ondas e a lancha começou a afundar. Foram cerca de 20 segundos, não deu tempo de salvar nada”, disse o técnico em telefonia Adriano Oliveira.
Na ilha, o grupo também conseguiu fazer uma fogueira na tentativa de sinalização para um possível resgate durante a noite. Devido à falta de comunicação com o grupo, parentes entraram em contato com os Bombeiros, que fizeram buscas em alto mar durante a madrugada.
Após passar a noite na ilha, o grupo improvisou uma jangada com bambus que encontraram no local para tentar buscar ajuda. Dois deles chegaram a sair com a jangada, mas os Bombeiros localizaram os náufragos na ilha pouco depois, por volta de 8h30.
Todos os turistas foram resgatados pelo Corpo de Bombeiros, passam bem e já retornaram a São José dos Campos, onde moram. A lancha ainda não foi localizada e retirada do fundo do mar.
Foto: Foto: Arquivo Pessoal/ Rodolfo Francisco Rosa

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam