Confira as novidades do Restaurante do Cura para o Festival do Camarão de Ilhabela 2015

O Restaurante do Cura apresentará diversas receitas, entre elas, Bobo de Camarão, Trouxinha de Camarão com Catupiry, Mini-torta de Camarão ou Palmito, Ceviche de Camarão, Cannelloni da Família e a novidade da edição 2015 o “Arroz com Camarão ao Conhaque e Béchamel”. Confira a receita especial

O Restaurante do Cura apresentará diversas receitas, entre elas, Bobo de Camarão, Trouxinha de Camarão com Catupiry, Mini-torta de Camarão ou Palmito, Ceviche de Camarão, Cannelloni da Família e a novidade da edição 2015 o “Arroz com Camarão ao Conhaque e Béchamel”. Confira a receita especial

O Restaurante do Cura participa do tradicional Festival do Camarão de Ilhabela, que acontece de 15 a 30 de agosto. O Festival é uma realização da Associação Comercial e Empresarial e Prefeitura de Ilhabela, conta com a participação de cerca de 40 restaurantes locais, além de diversos shows de Jazz e Blues.

A diversidade apresentada pelos restaurantes participantes é uma demonstração evidente da força gastronômica de Ilhabela. A família Cura preparou um prato exclusivo para o festival, uma receita inovadora da alta gastronomia: “Abóbora recheada com camarão” com porção de camarão sete barbas, catupiry, manjericão, leite de coco, queijo mussarela, servida em cumbuca de abóbora.

Este ano, o “Boteco do Camarão”, será na Vila (Centro Histórico de Ilhabela), em três finais de semana (15 e 16, 21 a 23 e 28 a 30 de agosto). Neste espaço, os restaurantes montam uma estrutura para comercializar petiscos à base de camarão.

O Restaurante do Cura apresentará diversas receitas, entre elas, Bobo de Camarão, Trouxinha de Camarão com Catupiry, Mini-torta de Camarão ou Palmito, Ceviche de Camarão, Cannelloni da Família e a novidade da edição 2015 o “Arroz com Camarão ao Conhaque e Béchamel”. Confira a receita especial:

 

Receita Arroz com Camarão ao Conhaque e Béchamel (rende 02 porções)

 

Para o Arroz

Uma concha Arroz branco pronto

01 colher (sopa) de manteiga

Alho poró

 

Para o camarão

2 dentes de alho

125g de camarão médio escaldado (passado na agua fervente) (com ou sem casca)

2 colheres (sopa) de azeite

3 colheres (sopa) de conhaque

Sal e pimento

 

Modo de preparo

Uma vez pronto o arroz, colocar 02 porções (aprox. 200gr x porção) numa panela, agregar a manteiga e o alho poró, e mexer constantemente até misturar bem. Deixe reservado.

Pique o alho. Salteie, mexendo sempre, os camarões e o alho no azeite, durante 30 segundos até adquirirem um tom rosado.

Adicione o sal e a pimenta (a gosto).

Deixe cozinhar por 30 segundos.

Flambe com o conhaque

Adicione o molho béchamel

 

NOTA: uma vez adicionado o molho béchamel, só manter no fogo pra aquecimento, sem deixar chegar ao ponto de fervura. Sirva o Arroz e acompanhe com o Camarão Flambado. Decore com salsinha.

 

Além dos pratos especiais o Festival conta ainda com diversos shows de jazz e Blues. Confira a agenda completa!

15/8 – André Christovam

16/8 – Trinca Acústica

21/8 – Tritono Blues

22/8 – Bocato

23/8 – Sidmar Vieira

28/8 – Filó Machado

29/8 – Faiska Jazz Trio

30/8 – Caviars Blue Bands

Foto: Divulgação/ Larissa Satiro

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam