Capitania dos Portos de Sâo Sebastião comemora o 44° aniversário com a presença do prefeito Ernane Primazzi e o vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho

O prefeito de são Sebastião, Ernane Primazzi (PSC) lembrou a importância da data e de todo o trabalho realizado pela Marinha em defesa da cidade e região. “A Delegacia realiza um trabalho exemplar na fiscalização do tráfego aquaviário, ministra cursos do ensino profissional marítimo que estimulam emprego e renda, entre tantas outras atividades”

O prefeito de são Sebastião, Ernane Primazzi (PSC) lembrou a importância da data e de todo o trabalho realizado pela Marinha em defesa da cidade e região. “A Delegacia realiza um trabalho exemplar na fiscalização do tráfego aquaviário, ministra cursos do ensino profissional marítimo que estimulam emprego e renda, entre tantas outras atividades”

Em solenidade realizada na manhã desta terça-feira (17), a Marinha comemorou o 44° ano de fundação da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião, que contou com a presença do prefeito Ernane Primazzi (PSC) e autoridades do município e região.

A cerimônia, realizada na Delegacia da Capitania, na avenida Altino Arantes, foi presidida pelo Comandante do 8° Distrito Naval, vice-almirante Wilson Pereira de Lima Filho, que enalteceu os trabalhos realizados. “Ao longo desses 44 anos de existência, esta Delegacia vem executando diuturnamente o cumprimento dos atos e das normas nacionais e internacionais, reguladoras dos tráfegos marítimos, fluviais, em consonância com a lei de segurança do tráfego aquaviário”, disse.

O capitão-de-fragata e delegado da Capitania em São Sebastião, Marcelo de Oliveira Sá, disse que há expectativa de mudança da Delegacia da Capitania em São Sebastião para uma nova sede, a ser projetada e construída em novas instalações, e destacou os serviços prestados ao município, região e estado. “Não poderia deixar de agradecer aos oficiais, praças e servidores civis, do passado e do presente, por todo o trabalho prestado em prol da Delegacia e, consequentemente, da Marinha do Brasil, razões de nossa existência”, declarou.

O prefeito de são Sebastião, Ernane Primazzi (PSC) lembrou a importância da data e de todo o trabalho realizado pela Marinha em defesa da cidade e região. “A Delegacia realiza um trabalho exemplar na fiscalização do tráfego aquaviário, ministra cursos do ensino profissional marítimo que estimulam emprego e renda, entre tantas outras atividades”.

Os prefeitos de Ilhabela e Caraguatatuba, Toninho Colucci e Antonio Carlos, e vereadores de São Sebastião, como Onofre Neto e Simei, entre outros de cidades vizinhas, prestigaram o evento.

Elevação

A Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião nasceu em 19 de março de 1971, por meio de decreto  68.379, quando a então Agência da Capitania dos Portos em São Paulo foi elevada à categoria de Delegacia. No município foi criada com o propósito de contribuir para orientação, coordenação e o controle das atividades relativas à marinha mercante e organizações responsáveis pela segurança da navegação, defesa nacional, salvaguarda da vida humana no mar e prevenção à poluição hídrica.

A jurisdição da Delegacia da Capitania dos Portos em São Sebastião abrange as águas que banham o estado de São Paulo, desde a praia de Boracéia, no município de São Sebastião, ao Sul, até o limite dos estados do Rio de Janeiro e São Paulo, no município de Ubatuba, ao Norte, assim como os demais municípios localizados no Vale do Paraíba e os da nascente do rio Tietê, totalizando 44 municípios, em sua área de atuação direta.

A Delegacia da Capitania do Portos em São Sebastião, instalada na avenida Altino Arantes, 544, Centro, é subordinada à sede de Santos da Capitania dos Portos, que tem como dever organizar, fiscalizar e garantir a segurança nos portos. Tem também a função de orientar e coordenar as atividades marítimas, seja para barcos e navios brasileiros ou estrangeiros, para que sejam seguidas as normas internacionais de navegação.

Serviço: A Delegacia está instalada na Rua da Praia (avenida Altino Arantes, 544), no Centro Histórico da cidade.

(WS/RF)

Foto: Halsey Madeira | PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam