Câmeras vão monitorar ocorrências e identificar em tempo real placas de veículos roubados em Bertioga

As novas câmeras, as primeiras a serem utilizadas pela administração municipal, possuem alta definição e são capazes de se fazer giro horizontal completo e deslocamento vertical. As imagens captadas também podem ser ampliadas ao menos 32 vezes para identificar eventuais ocorrências

Câmeras foram instaladas em 30 vias de Bertioga, no litoral de São Paulo, para ampliar a segurança da cidade. A nova central de monitoramento também possui recursos para identificar em tempo real placas de veículos furtados e roubados que entrarem na área do município.
A instalação que recebe as imagens dos equipamentos possui 50 metros quadrados e funciona 24 horas por dia. Pelo menos 10 operadores da Guarda Civil e da Central de Monitoramento de Trânsito (CMT) passam a acompanhar o que acontece em ruas e avenidas com veículos e munícipes.
As novas câmeras, as primeiras a serem utilizadas pela administração municipal, possuem alta definição e são capazes de se fazer giro horizontal completo e deslocamento vertical. As imagens captadas também podem ser ampliadas ao menos 32 vezes para identificar eventuais ocorrências.
Segundo a prefeitura, placas de veículos também passam a ser identificadas automaticamente pelo sistema. Assim, a polícia, que também tem acesso à central de monitoramento e aos dados captados, pode ser acionada sobre veículos suspeitos que entram e saem da área da cidade.
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bertioga

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam