Boutique hotéis driblam instabilidade, investem em melhorias e lucram na crise econômica

Edson Pavão e Renata Pavão são  proprietarios do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, o melhor hotel e mais premiado de todo o Litoral Norte paulista

Edson Pavão e Renata Pavão são proprietarios do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel, o melhor hotel e mais premiado de todo o Litoral Norte paulista

Indo na contramão da crise, setor hoteleiro manteve e, em alguns casos, até aumentou o RevPar.

O setor hoteleiro pode aproveitar a alta dólar, em que as procuras pelos destinos brasileiros tiveram maior procura, e desta forma conseguiu lucrar no momento em que a economia está estagnada e a maioria dos setores empresariais tem perdas. Para uma parte do empresário da hotelaria, tão logo o dólar subiu e a crise atingiu as viagens para o exterior, foi o momento de arregaçar as mangas e agira rapidamente para aproveitar as mudanças que a economia iria causar. Aproveitar o aquecimento do turismo interno foi a grande sacada de alguns empreendedores que conseguiram reverter a estagnação econômica em bons resultados financeiros para seus negócios.

Este é o caso do Ilha de Toque Toque Boutique Hotel (ITTBH), hotel exclusivo para casais, que teve um aumento de 30% no RevPar do 1º trimestre de 2016.O aumento significativo do RevPar do boutique hotel possibilitou investir em melhorias no próprio estabelecimento.Com as melhorias, o ITTBH manteve o alto nível de qualidade de hospedagem e conseguiu manter suas unidades ocupadas por mais dias em todo o primeiro semestre deste ano. “O hotel investe constantemente em melhorias de sua infraestrutura. Isso faz parte do negócio, pois precisamos nos manter moderno, conservado e, acima de tudo, confortável para nossos clientes”, ressalta o empresário Edson Costamilan Pavão, diretor geral do ITTBH.

Investimento em reformas

Segundo Pavão, investir em reformas renova o ambiente e atraí mais clientes. O empresário acredita que essa seja uma premissa indispensável em especial para quem atua no setor hoteleiro. “Qualquer empresa necessita de investimentos constantes para manter-se atual e relevante. No caso de hotéis, há uma depreciação muito rápida de equipamentos e infraestrutura, por isso, nós planejamos uma manutenção preventiva e fazemos investimentos periódicos para estarmos sempre no estado da arte e assim atender os clientes mais exigentes”, afirma o diretor.

No caso do ITTBH, que tem 10 anos de operação, as reformas trazem a sensação de inauguração para o estabelecimento. Além disso, os equipamentos modernos não só trazem mais comodidade e praticidade para os hóspedes,mas geram menos gastos na utilização do dia a dia, como, por exemplo, as TVs de LED maiores, o ar condicionado quente e frio mais econômico e totalmente silencioso. O hotel investiu250 mil reais em reformas. As melhorias envolveram a reforma completa de uma suíte ea reforma dos banheiros das13 suítes. Houve ainda melhorias nos equipamentos como espelhos, bancadas e secador de cabelos de parede. Os mobiliários de piscina, sauna e algumas suítes foram todos trocados. Os equipamentos das suítes: ar condicionado, TV de Led, luminárias e abajures, poltronas, ventilador de teto, cortinas, frigobar e cofres foram todos trocados por aparelhos novos. E, por fim, foram construídos quiosques na área de piscina e praia.

Reforçar as características do hotel

No caso do ITTBH, que é um boutique hotel voltado para casais e que prima pela exclusividade e privacidade dos hóspedes, as reformas foram aproveitadas para reforçar esse aspecto. Foram melhoradas algumas divisórias das varandas e, com o novo mobiliário, há mais espaço para uso das áreas comuns e conforto nos equipamentos. Tudo para que os 13 casais tenham a sensação de que têm o hotel inteiro para eles.

Sobreo Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

O Ilha de Toque Toque Boutique Hotel é um lugar onde praia e montanha, natureza, requinte, charme e gastronomia, combinado com um serviço dedicado e amistoso, se reúnem e proporcionam uma experiência romântica memorável, tranquila e longe de agitação. Reflete o conceito “rústico-chique” em suas 13 suítes exclusivas, confortáveis e divididas em categorias: Suíte PresidencialSuíte VIP, Suíte Master, Suíte Superior, SuitePrivé, com vistas para o mar, SPA privativo, ofurô ou piscina, algumas têm sauna privativa. O hotel está localizado no litoral norte de São Paulo.

Foto: Divulgação/Facebook de Ilha de Toque Toque Boutique Hotel

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam