Atleta sebastianense de Stand Up Paddle Aline Abad venceu a primeira etapa do Aloha Spirit em Ilhabela

Aline Abad representa São Sebastião em competição na Ilhabela

Aline Abad representa São Sebastião em competição na Ilhabela

A atleta sebastianense de Stand Up Paddle, Aline Abad, venceu a primeira etapa do Aloha Spirit Festival realizada em Ilhabela no último final de semana, sábado (14) e domingo (15).

Considerado o maior festival de esportes aquáticos do País, a competição reúne várias modalidades do remo e também natação, dividida em três etapas durante o ano.

De acordo com Aline, que conta com o apoio da Secretaria de Esportes de São Sebastião, a realização da prova foi sob condições climáticas difíceis. “Remei com o vento sul entre 8-10 nós, com leve balanço e correntes fortes em alguns trechos, mas mesmo assim consegui vencer na categoria SUP Race 14′ Profissional 9 km”, relatou.

Depois de ter disputado a temporada 2014 com bons resultados na categoria SUP Race 12’6”, a atleta por questões técnicas teve de optar pela mudança de categoria; atualmente pretende disputar o Campeonato Brasileiro de SUP Race 2015 – em maio na Bahia – com novo equipamento e assim manter-se competitiva. “Tive um 2014 maravilhoso, mas preciso de apoio para a troca da prancha e assim retornar à categoria 12’6”. Enquanto isso não é possível, me mantenho treinando para poder chegar às competições e fazer o meu melhor”, concluiu a atleta.

(VB/RF)

Foto: Divulgação/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam