Associações de surfe da cidade querem padronizar competições em São Sebastião

Representantes das associações debateram melhorias para o esporte na cidade

Representantes das associações debateram melhorias para o esporte na cidade

Associação de Surf de São Sebastião (ASSS), Associação de Surf de Maresias (ASM) e a Associação Paulista de Surf Universitário (ASPU) reuniram-se na escola de Vela, no Balneário dos Trabalhadores, instalado na Praia Grande,  região central da cidade, para debater ideias e projetos futuros, visando parcerias e padronização das competições que entram no município.

Na reunião, o principal assunto em pauta foi pensar em uma forma de alinhar projetos junto às universidades e empresas que querem desenvolver campeonatos nas praias da cidade.

Dois pontos importantes ganharam destaque, a utilização de banheiros químicos nas praias e o desenvolvimento de ações sociais e ambientais em prol do munícipio, como doações de alimentos, roupas e até mesmo limpezas das praias.

De acordo com Christovão Marmo, presidente da ASSS, a ideia principal é que tenha sempre uma atividade em beneficio à comunidade. “Vamos desenvolver um formato que facilite tanto para eles quanto para nós”, frisou.

De acordo com o secretário de Esportes, Fábio Lopez, o surfe sebastianense vive um bom momento e é importante ter ações que fomentem o esporte. “A Prefeitura tem feito seu papel e por meio do convênio com a ASSS, vai proporcionar um trabalho mais sólido no surfe”, frisou.

As entidades foram representadas por Alex Cezar, o Leco (ASM), Felipe Marques (ASPU), Christovão Marmo (ASSS) e Walter Adil, divisão de Esportes Náuticos da Secretaria de Esportes.

(RI/RF)

Foto: Divulgação/PMSS

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*
*

Protected by WP Anti Spam